Três foram presos nesta quarta (Foto: Divulgação)
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu, nesta quarta-feira (15), três suspeitos pela morte do ajudante de pedreiro Cosme Erasmo dos Santos, de 44 anos. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas, somente a primeira inicial. O crime aconteceu no dia 5 de dezembro no bairro Marina Moretti, na zona Norte de Marília.
Segundo o delegado titular da especializada, Marcelo Sampaio, as investigações apontaram que a vítima teria ido até o bairro levar uma amiga para casa, na rua Demerval Pereira.
“Ao deixar o local, pouco adiante teria abalroado o veículo Gol, cor vermelha, de propriedade de ‘R’, que se encontrava estacionado próximo ao numeral 415, danificando-o na lateral e quebrando o retrovisor esquerdo, sendo que continuou seu trajeto, sem parar para dar satisfação”, afirma o delegado.
“Nesse interim, ‘R’ que lá se encontrava chamou os amigos e partiu com seu veículo em perseguição ao causador do acidente, que se evadira. Acompanharam ‘C’, ‘Biro’ e ‘P’, sendo que conseguiram alcançar o veículo conduzido por Cosme logo quando este adentrou na rua Eliezer Rocha, no bairro Santa Antonieta”, explica Sampaio.
De acordo com o delegado, após breve discussão, os quatros agrediram a vítima, sendo que “P”, “Biro” e “R” teriam promovido um verdadeiro espancamento contra Cosme, fazendo com que ficasse desacordado.
A apuração aponta que “C” teria desferido um único soco contra a vítima, já que os outros três empregaram violência desenfreada.
“Em ato contínuo, os indivíduos posicionaram a vítima inconsciente no banco do passageiro dianteiro do carro dela, e retornaram para rua Demerval Pereira. ‘Biro’ veio dirigindo o veículo da vítima, que estava no banco do passageiro. Ao chegarem da rua Demerval Pereira, ao lado da casa de ‘Biro’, este acabou por simular um acidente de trânsito, fazendo com que o veículo da vítima se chocasse num muro lá existente. Em ato contínuo, retiraram a vítima inconsciente do veículo. Novamente, a vítima foi espancada até a morte”, completa o delegado.
Em diligências, a DIG localizou o veículo de “R” que estava guardado na garagem da residência dele. O carro estava com várias avarias na lataria, sendo que foi submetido a exames periciais pelo Instituto Criminalista.
“Foi representada pela prisão temporária, sendo expedido mandados de prisão em relação aos três indivíduos”, finaliza o titular da especializada. Os presos foram “R”, “Biro” e “P”.
DIG fez ação nesta quarta (Foto: Divulgação)
CASO
A Polícia Militar foi acionada, na data do ocorrido, por volta da 1h, na rua Demerval Pereira. No local, o corpo de Cosme Erasmo dos Santos estava ao lado de um veículo Volkswagen Gol.
A vítima tinha uma lesão causada por impacto no supercílio, além de outras a serem avaliadas em laudo necroscópico. O corpo não tinha lesões típicas de instrumentos como faca ou disparo de arma de fogo.
Havia vestígios de sangue dentro do carro, o qual apresentava danos no para-choque dianteiro, em razão de ter se chocado com uma parede existente no terreno.
A perícia esteve no local e, durante o trabalho, houve dúvida quanto ao caso se tratar de homicídio doloso ou acidente de trânsito em que a vítima teria se auto lesionado – durante o choque na parede. Na sequência, o ajudante de pedreiro poderia ter saído do veículo e caído ao lado ou mesmo ter sido retirado por populares.
Segundo a polícia, no endereço impera a “lei do silêncio” e os populares presentes não colaboraram com as investigações.
A carteira e o celular de Cosme foram apreendidos. O veículo foi recolhido até o pátio.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.