Talvez você consiga encaixar uma horinha do dia para ir à academia (a gente espera que sim!) e controlar as porções que põe no prato. Mas será que isso está sendo suficiente para proteger o seu intestino dos agressores da vida moderna? Stress, ansiedade, horas a fio sentada na mesa do escritório e excesso de alimentos industrializados comprometem o equilíbrio dos trilhões (você leu certo: trilhões!) de micro-organismos que vivem dentro dele.
O que vem depois não é nada agradável: desconforto abdominal, inchaço e gases. Você também fica bem menos resistente a doenças, irritada e mal-humorada – não dá, né? Quando as bactérias agressoras estão em maior número que as protetoras, você ainda corre o risco de virar refém da balança.
A dieta dura 15 dias e, nesse período, você deve caprichar nos cereais, nas frutas e nos legumes, como aveia, maçã e cenoura (dá para levar na bolsa para o trabalho, a faculdade…). Eles carregam fibras solúveis, que alimentam e fortalecem os micro-organismos aliados. Porém a estratégia mais importante é aderir aos alimentos probióticos – são aqueles ricos nas bactérias vivas e benéficas ao intestino. Talvez você já consuma o mais famoso deles: o iogurte.
Uma última dica: beba bastante água, no mínimo 2 litros por dia. A hidratação também é importante para manter o seu intestino saudável e sua barriga lisinha!
Café da manhã:
Lanche da manhã:
Almoço:
Lanche da tarde:
Jantar:
Fonte: M de Mulher
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.