De acordo com os manuais de instruções, as baterias dos celulares podem durar por dias. Mas essa conversa de resistência termina assim que você começa a utilizar o celular.
Ao receber e fazer ligações, enviar mensagens ou acessar e-mails e aplicativos, a bateria da maior parte dos celulares atuais não ultrapassa às 20 horas de duração. Internet, jogos de alta resolução e GPS são os maiores vilões para essa durabilidade.
Para esticar a vida útil, há truques simples que podem se tornar hábitos. Usar o modo avião ou excluir notificações, por exemplo, fazem com que o sistema não busque atualizações constantemente e, assim, economize energia. Confira:
Grande parte da bateria é usada para fazer atualizações constantes em apps. Por isso, delete os que não são usados.
Desligar as notificações também ajuda a economizar energia, pois o sistema não ficará em busca de atualizações o tempo todo.
Fechar os programas ajuda a salvar bateria. Também evite abrir e fechar apps diversas vezes seguidas. A cada vez que é aberto o software inicia sua atualização do zero, gastando energia.
Deixar o smartphone em luminosidade total ou automática pode acabar com a bateria. Para ficar com força total, os pixels da tela sugam energia. O ideal é diminuir a iluminação ao mínimo quando não estiver em uso.
A busca por sinal exige muito das baterias. Quando estiver em viagem, em um lugar sem sinal de telefone ou de internet, ou apenas quiser que sua bateria dure, ative o modo avião.
Fonte: VEJA
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.