????????????????????????????????????
Coleta de lixo depende de combustível a partir de amanhã (Foto: Arquivo MN)
A coleta de lixo em Marília pode ser afetada a partir de terça-feira (29), caso a administração municipal não consiga combustível para os caminhões utilizados. Uma nota com atualização sobre os diversos serviços públicos foi divulgada na manhã desta segunda-feira (28) pela Prefeitura.
A situação é preocupante, já que a população ainda sente o trauma das várias semanas de lixo acumulado pelas ruas da cidade na reta final do governo Vinícius Camarinha (PSB), há um ano e meio.
“A Prefeitura manteve contato nos postos conveniados com o município para se tentar fazer um abastecimento emergencial nesta tarde e dar sequência aos trabalhos a partir de terça-feira”, disse em comunicado a administração municipal.
Nesta segunda-feira (28) a coleta ainda estria sendo realizada normalmente, conforme o informativo.
O Executivo afirma que também está normalizada, até quarta-feira (30), a situação na rede municipal de Educação. Até lá, “as aulas acontecerão normalmente”. “Apenas o transporte para a Sala de Recurso, que é um atendimento educacional especializado e feito em período contrário ao escolar, foi suspenso”.
Na área da assistência social, o programa “Viva Leite”, do governo estadual, voltará ao normal na primeira semana de junho, com a entrega retornando no dia 5. “Já a entrega do leite da Unimar (Universidade de Marília) está normal em todos os locais”, afirma a Prefeitura.
A Codemar está com serviços paralisados, já que não recebeu o gás liquefeito e o óleo diesel previsto para chegaram na última quinta-feira (24), além do cimento asfáltico de petróleo, utilizado no recape e na operação tapa-buracos.
O abastecimento de água em Marília está normalizado nesta segunda, de acordo com a Prefeitura, e a previsão é de ficar assim até terça-feira, pelo menos. A parte da frota do Departamento de Água e Esgoto de Marília que utiliza etanol e gasolina está parada.
As empresas de ônibus trabalharam com redução de ônibus nas ruas nos últimos dias e suspensão de algumas linhas e horários. Uma nova nota é esperada na tarde desta segunda para atualizar a situação.
Saúde
O Samu opera normalmente e o transporte está priorizando os pacientes acamados, os que fazem hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e aqueles que fazem tratamento cuja suspensão poderia acarretar risco à vida, afirma a nota.
O Pronto Atendimento da zona Sul e a Unidade de Pronto Atendimento da zona Norte estão com atendimento normal, assim como a rede de saúde que envolve as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, de acordo com as informações oficiais.
Segundo a Confederação Nacional de Saúde (CNS), em alguns estabelecimentos estão faltando produtos como gás medicinal, material anestésico, medicamentos, insumos para tratamento de água, entre outros.
O Hospital das Clínicas de Marília informou no sábado (26) que, em virtude da falta de materiais, alguns procedimentos eletivos como internações, cirurgias e exames poderão ser prejudicados. Segundo o hospital, a prioridade será para os atendimentos de urgências e emergências.
A Santa Casa de Misericórdia de Marília se posicionou sobre o assunto nesta segunda-feira e afirma que adotou algumas medidas preventivas para “que sejam feitos atendimento essenciais no hospital com segurança até que a situação seja normalizada”.
Após reunião do Comitê de Plano de Contigência, 16 cirurgias eletivas foram adiadas e devem ser reagendadas “assim que o abastecimento de insumos, medicamentos e combustíveis forem normalizados”.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.