Reunião de quarta-feira na Prefeitura para acertar detalhes sobre regulamentação (Foto: Divulgação)
Integrantes do primeiro escalão da Prefeitura de Marília se reuniram na tarde de quarta-feira (29) com representantes dos motoristas de aplicativos para acertos nos últimos detalhes do novo projeto de lei que pretende regulamentar a prestação desse tipo de serviço na cidade.
Um outro projeto que criava uma série de exigências e taxas para o trabalho com Uber e outros aplicativos similares acabou devolvido pela Câmara, que não aceitou os termos propostos pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB).
O projeto descartado foi assinado pelo chefe do Executivo em reunião com taxistas, o que gerou críticas. Depois de conversas com os motoristas de aplicativos e a reunião de quarta-feira a administração afirma que vai reelaborar o texto.
De acordo com a Prefeitura, o novo projeto de lei será enviado na próxima semana à Câmara Municipal.
Renato Credêndio, em nome dos motoristas de aplicativo, destacou como foi a reunião em um texto distribuído pela própria Prefeitura.
“Foi positiva, pois tivemos avanços e entramos em acordo com relação a alguns pontos do projeto de lei que será reenviado à Câmara na semana que vem. A Prefeitura também ofereceu alguns benefícios e nós, motoristas de aplicativos, também queremos esta regulamentação. Sempre fomos a favor desta regulamentação”, teria disso Credêndio.
O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, disse que o encontro foi produtivo. “O prefeito Daniel Alonso tem o objetivo de buscar harmonizar todos os segmentos de transporte de passageiros na cidade. Foi uma discussão cordial e com muita responsabilidade de todos, verificando-se a homogeneidade entre os poderes Legislativo e Executivo em favor do bem comum, ou seja, da população em geral”.
Na última segunda-feira (27), durante reunião no auditório do Paço Municipal, o prefeito Daniel Alonso recebeu mais de 80 motoristas de aplicativos e afirmou que é a favor das novas tecnologias.
“Sou a favor das novas tecnologias em todos os setores, mas principalmente sou a favor do trabalho regulamentado, tanto dos taxistas quanto dos motoristas de aplicativos. Nunca fomos contra, sempre tivemos à disposição de todos e buscamos sempre o bem comum da coletividade”, disse o prefeito.
A Prefeitura não deixou claro quais pontos serão modificados em sua proposta de regulamentação dos aplicativos de transporte público.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.