A Força Tática da Polícia Militar prendeu em flagrante, acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de munições de arma de fogo de uso restrito, o ajudante de pintor Hebert Custódio da Silva de Souza, 32 anos. Os policiais atendiam denúncia de vítima baleada, que não foi encontrada.
O caso aconteceu na rua Mario Bataiola, no CDHU, zona Sul de Marília, por volta da 21h30 de quinta-feira (22).
A PM recebeu a informação de que uma pessoa havia sido ferida com disparos de arma de fogo no conjunto habitacional e chegando no local a equipe destacada se deparou com Hebert e outro conhecido nos meios policiais identificado como Joede, que conseguiu escapar.
Joede teria jogado uma sacola preta no chão, onde estavam 192 porções de crack e 37 de cocaína, e subido o prédio. Ele teria se escondido e não foi localizado. Junto com a droga também estava uma balança de precisão.
Hebert ficou para trás e foi detido. Em sua cintura estava um plástico contendo 82 porções de maconha e 04 munições intactas do calibre 357 Magnum. Ele também estava em posse de três chaves e alegou que eram de sua residência.
No entanto, os policiais resolveram testá-las em cadeados que estavam trancando o quadro de força de um dos blocos do CDHU. Uma delas abriu a tranca e foi encontrada uma mochila com 220 porções de maconha com a mesma embalagem daquelas que estavam com Hebert.
Na mochila ainda existiam mais uma balança de precisão, um Iphone, o RG de Hebert, documento de uma motocicleta e um pacote com 500 pinos de embalar crack e cocaína vazios. Ele recebeu voz de prisão que foi ratificada no plantão policial.
Hebert foi indiciado pelo delegado e passaria por audiência de custódia, despois poderia ser encaminhado para unidade prisional.
Mais tarde, segundo policiais militares, surgiu a informação via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de que o suposto indivíduo baleado, cuja denúncia desencadeou a prisão de Hebert, tratava-se de uma vítima de espancamento.
Também foi informado de que Joede, que conseguiu escapar da PM, teria ferido o pé durante a fuga e estaria em um apartamento do CDHU, não entanto “não foi possível sua localização”.
Envolvimento com o crime
Hebert Custódio da Silva de Souza também foi condenado pelo envolvimento em uma tentativa de resgatar um detento de unidade prisional de Garça (distante 34 quilômetros) em 2011.
Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…
O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
This website uses cookies.