Categories: Marília

Dengue volta a assustar e Saúde promove ações

Agente de saúde realiza vistoria em imóvel no combate ao mosquito (Arquivo)

A Secretaria Municipal da Saúde – por meio dos setores de Divisão de Zoonoses e de Vigilância Epidemiológica – informou que irá realizar neste sábado (7), várias atividades preventivas e de orientação à população para o combate ao mosquito da dengue.

Na zona Sul da cidade, em dois supermercados, os profissionais da área da saúde vão promover, no período da manhã, trabalhos de orientação junto aos moradores para que estes aprendam a realizar a prevenção eficiente da doença. Ainda no sábado, agentes de saúde irão percorrer os bairros Costa e Silva, Continental, Monte Castelo e Aparecida Nasser com o objetivo de reduzir as pendências nas ações de bloqueio e controle de criadouros do mosquito.

“É um trabalho preventivo e de esclarecimento de dúvidas para a população. Nos últimos dias, com o retorno do período das chuvas, houve um aumento na incidência de casos, especialmente nesta região da cidade. Por isso, estamos adotando estas medidas. Pedimos aos moradores que façam também a sua parte e vistoriem diariamente os imóveis. O apoio da população é fundamental para acabar com os criadouros do mosquito”, afirmou Danilo Bigeschi, secretário municipal da Saúde.

Nebulização – Na próxima segunda-feira (9), equipes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) iniciam também na região Sul do município, atividades de nebulização para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. “No total, 8 equipes com 3 profissionais em cada, farão o trabalho, durante o período da manhã. A ação irá ocorrer, após o término da verificação das pendências, e tem o intuito de acabar com a presença do mosquito da dengue nestes bairros”, comentou Lupércio Garrido Neto, coordenador do setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde.

Cemitério da Saudade – O secretário municipal da Saúde informou ainda que as atividades de vistoria no Cemitério da Saudade serão promovidas no início da próxima semana. “O local é um ponto estratégico, que costuma abrigar em vasos e recipientes de água, larvas do mosquito. Nossas equipes farão a vistoria mensal de toda a área, em busca de possíveis criadouros. No momento, já temos 44 casos confirmados por exame laboratorial na cidade. Com estas ações, esperamos reduzir a presença do mosquito”, finalizou Bigeschi.

Marília Notícia

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

1 hora ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

1 hora ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

2 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

2 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

2 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

3 horas ago

This website uses cookies.