A Prefeitura de Marília confirmou nesta quinta-feira (26) mais dois óbitos causados pela dengue no município em 2025, totalizando 29 mortes pela doença. Os casos estavam sob investigação e foram confirmados após análises laboratoriais que detectaram a presença do vírus.
Segundo a administração municipal, o 28º óbito foi de um homem de 69 anos, com histórico de doença cardiovascular, diabetes mellitus e cardiopatia crônica. Ele apresentou os primeiros sintomas em 17 de março, procurou atendimento na rede privada no mesmo dia e foi internado, vindo a falecer em 22 de abril.
A 29ª vítima é uma mulher de 39 anos, portadora de bronquiectasia e usuária de oxigênio domiciliar. Os sintomas começaram em 31 de março e ela procurou atendimento médico apenas em 23 de abril, permanecendo hospitalizada até sua morte em 29 de abril.
A Prefeitura e a Secretaria da Saúde lamentaram os óbitos e manifestaram solidariedade aos familiares das vítimas. O município reafirmou o compromisso de intensificar as ações de combate ao mosquito aedes aegypti e pediu o apoio da população na vistoria semanal de imóveis, a fim de eliminar possíveis criadouros.
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.