Categories: Marília

Dengue faz décima primeira vítima fatal em Marília

Foto: Marília Notícia/Reprodução Facebook

Marília vive o caos. Mais uma pessoa morreu com dengue na cidade durante a madrugada desta sexta-feira (27). Delfina da Conceição Guimarães, de 64 anos, faleceu no Hospital Universitário e está sendo velada neste momento na sala 6 do Velório Municipal. Ela era moradora do bairro Somenzari.

No atestado de óbito da vítima, constavam como causas: choque hipovolêmico (também chamado choque hemorrágico), dengue e hipertensão arterial. Em menos de dois meses já são contabilizadas 11 mortes confirmadas e três suspeitas devido a doença.

De acordo com os familiares, Delfina teve os primeiros sintomas da doença no último domingo (22) e procurou atendimento no Prontomed. Ontem (26) a situação se agravou e ela voltou ao Prontomed, sendo imediatamente encaminhada para o Hospital Universitário, onde faleceu horas depois.

Um amigo da família, muito emocionado se revolta com a situação: “Uma cidade rica igual Marília, uma cidade com inúmeros recursos, passar por essa situação é inadmissível. Ninguém faz nada para brecar essa situação. E agora fica a dor para nós que somos próximos”, desabafa Mario Genis.

Delfina era natural de Portugal e atuava como professora e psicóloga em Marília. Deu aulas na Fundação Bradesco e Unimar. O enterro irá acontecer no Cemitério da Saudade às 17h30.

Atestado de óbito indica dengue como uma das causas / Foto: Gabriel Tedde

MORTES

Até o último dia 21 de fevereiro, a Prefeitura de Marília mantinha a posição de que apenas três pessoas haviam morrido com dengue. “Estamos esperando os laudos técnicos para confirmar as outras mortes, não vamos nos precipitar”, disse o prefeito Vinicius Camarinha ao ser questionado sobre o desencontro dos números.

A Santa Casa de Marília confirmou até o último dia 20, que somente no hospital foram 5 mortes: 4 mulheres adultas e o adolescente João Renato Mendes, de apenas 14 anos [leia aqui].

Já no Hospital das Clínicas, o metalúrgico Marcelo José da Silva, de 45 anos, teve o óbito confirmado no dia 18 de fevereiro.

Contabilizando os casos da Santa Casa, do HC e Hospital Universitário, são 11 óbitos de pacientes com dengue confirmados em Marília.

Três casos ainda são tratados como suspeitos: o da idosa Rosa da Silva, de 61 anos, que morreu na calçada após ser dispensada de um posto de saúde por falta de médicos [leia aqui] e duas pessoas que faleceram na Santa Casa.

Na Santa Casa as vítimas seriam uma idosa de 73 anos (mãe de um policial militar) e um senhor de 80 anos (membro da igreja evangélica Assembleia de Deus). 

Segundo fontes do Marília Notícia, o hospital da Avenida Vicente Ferreira estaria aguardando os laudos do Instituto Adolfo Lutz para a confirmação, mas internamente, pelo menos o caso da mãe do policial é dado como certo.

Marília Notícia

Recent Posts

Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa

MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…

8 horas ago

Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho

Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…

12 horas ago

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

15 horas ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

15 horas ago

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…

15 horas ago

Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…

16 horas ago

This website uses cookies.