Esportes

De pênalti, MAC vence a União Barbarense e assume vice-liderança da A3

Artilheiro Lucas Lima deixou jogo no primeiro tempo e é dúvida para próximo jogo (Foto: Matheus Dahsan)

Uma semana após empatar em casa com um pênalti desperdiçado, o Marília Atlético Clube (MAC) não repetiu o erro na noite deste sábado e venceu a União Barbarense por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

O meia e capitão Carlos Alberto marcou o gol da vitória. O resultado manteve a invencibilidade do Tigre na competição e a vice-liderança provisória — o XV de Jaú joga neste domingo (7) e pode assumir a posição na tabela.

O Marília volta a campo na próxima quarta-feira (11), fora de casa, contra o Rio Preto, às 15h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Já a União Barbarense recebe a Francana, às 19h30.

Marília e União Barbarense em duelo deste sábado no Abreuzão (Foto: Matheus Dahsan)

O JOGO

O MAC abriu o placar aos nove minutos, em cobrança de pênalti. Gustavo Custódio cruzou pela esquerda, Lucas Lima se enroscou com o zagueiro e caiu na grande área. O centroavante, que havia perdido a cobrança na rodada anterior, chegou a pegar a bola, mas deixou a responsabilidade para o capitão, que converteu e estufou a rede.

Apesar do domínio inicial, o Marília levou um susto aos 18 minutos. Após cruzamento de Ricardinho pela esquerda, Danilo Silva apareceu sozinho na entrada da pequena área, mas, desequilibrado, finalizou por cima do gol defendido por Wagner Coradin.

Aos 26, o goleiro Jhonathan Braz se atrapalhou na saída de bola, em lance digno de “Os Trapalhões”, e Lucas Lima travou a jogada. Quatro minutos depois, do outro lado, Wagner Coradin brilhou ao defender, à queima-roupa, um cabeceio de Bruno Ribeiro.

Na sequência, Lucas Lima, que havia sentido uma pancada no ombro ainda no primeiro ataque maqueano, caiu à beira do gramado, próximo ao banco de reservas. O departamento médico entrou em campo, mas o artilheiro não teve condições de continuar e deixou o jogo de maca.

Aos 40, Cirilo, que substituiu Lucas Lima, avançou pela ponta esquerda, puxou para o meio e finalizou, mas foi travado pela defesa. No rebote, a bola ficou dividida entre Foquinha e o goleiro, que levou a melhor.

No segundo tempo, o zagueiro Matheus Abreu cometeu falta na entrada da área logo aos três minutos. Daniel Silva cobrou, e Wagner Coradin espalmou para fora. Com três mudanças e em desvantagem no placar, a União Barbarense voltou mais agressivo.

O Marília percebeu a estratégia adversária e passou a explorar os contra-ataques. Aos oito minutos, Dubilde arriscou de fora da área, e Jhonathan Braz, desta vez, fez a defesa simples, mandando para escanteio. Com menos de 15 minutos, o Tigre voltou a controlar o jogo diante do Leão de Santa Bárbara d’Oeste.

Assim como na etapa inicial, a partida seguiu truncada e em ritmo lento. Ainda assim, a arbitragem cumpriu o protocolo da pausa para hidratação, aos 22 minutos. Na retomada, Guilherme Café subiu mais que a defesa, cabeceou firme, mas Jhonathan Braz evitou o segundo gol maqueano.

A partir daí, o jogo perdeu intensidade e não teve mais lances de perigo. O árbitro acrescentou seis minutos, mas a única emoção ficou para o apito final, para a alegria da torcida do MAC.

Ficha técnica

MARÍLIA 1 x 0 UNIÃO BARBARENSE

Marília: Wagner Coradin; Douglas (Radeche), Guilherme Café, Matheus Abreu e Dudu (Luizão); Willian, Dubilde (Kriguer), Carlos Alberto e Foquinha (Mateus Jesus); Gustavo Custódio e Lucas Lima (Cirilo). Técnico: Ricardo Costa.

União Barbarense: Jhonathan Braz; Fabrício (Lucas Melo), William Carvalho, Vitor Felipe e Ricardinho (Rodrigo); Daniel Silva (Messias Nobre), Bruno Ribeiro (Túlio) e Danilo Silva (Matheus); Elivelton, Daniel Cruz e Giovani Aluisi. Técnico: Maurinho Fonseca.

Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira.
Assistentes: Ademilson Lopes da Silva Filho e Eduarda Gomide Rubio.
Cartões amarelos: Dubilde e Matheus Abreu (Marília) e Túlio (União Barbarense).
Local: Bento de Abreu Sampaio Vidal.

Rodrigo Viudes

Recent Posts

HBU realiza troca inédita de válvula do coração sem cirurgia em Marília

Técnica reduz riscos e tempo de internação, segundo médicos (Foto: Divulgação) O Hospital Beneficente Unimar…

9 horas ago

Instituto Prospera forma alunos de cursos gratuitos e reforça capacitação em Pompeia

Projeto do Fundo Social oferece capacitação gratuita em áreas como costura e serviços (Foto: Divulgação)…

9 horas ago

Tupã intensifica limpeza de bocas de lobo para prevenir alagamentos

Limpeza da rede de drenagem é ampliada para reduzir riscos de enchentes (Foto: Divulgação) A…

9 horas ago

Tribunal de Contas atribui conceito B+ à gestão de tecnologia da Prefeitura de Tupã

Ferramenta mede efetividade da tecnologia da informação nos municípios (Foto: Divulgação) O município de Tupã…

9 horas ago

SUS bate recorde e realiza 14,7 milhões de cirurgias eletivas em 2025

Ministério da Saúde aponta impacto do programa Agora Tem Especialistas (Foto: Agência Brasil) O Sistema…

9 horas ago

STF decide que caixa dois pode ser punido como improbidade administrativa

Decisão foi tomada em julgamento virtual do plenário (Foto: Agência Brasil) Por unanimidade, o Supremo…

9 horas ago

This website uses cookies.