A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Polícia Civil de Marília realizou, na manhã desta terça-feira (12), a prisão de um homem de 32 anos suspeito de abuso sexual contra um menino de dois anos, ocorrido em julho. O caso foi mostrado pelo Marília Notícia.
A prisão foi cumprida às 6h na casa do suspeito, localizada na zona norte da cidade, sob o comando da delegada Darlene Rocha Costa Tozin. O homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e, em seguida, transferido para uma unidade prisional da região, onde permanecerá detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
Conforme apurado na investigação, a mãe da criança procurou atendimento médico no Hospital Materno Infantil (HMI) devido à prostração do filho. No dia 5 de julho, ela havia deixado os dois filhos sob os cuidados do avô, que permitiu que as crianças fossem até a casa de um vizinho para buscar bolachas, ficando sem vigilância direta.
A mãe notou mudança no comportamento do menino e, no dia 8 de julho, após ele relatar que teria sido abusado pelo vizinho do avô, procurou atendimento médico. O hospital orientou a denúncia à Polícia Civil, que iniciou a investigação que resultou na prisão do suspeito.
A delegada destacou a importância da denúncia imediata para a eficácia das apurações. “O bom de denunciar imediatamente é que conseguimos realizar a prisão, encaminhar para o médico-legista e fazer todo o procedimento necessário para a proteção da vítima”, afirmou.
Com esta ação, a DDM de Marília chega a oito prisões em apenas cinco dias no combate à violência contra mulheres e ao abuso sexual de vulneráveis na região.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.