Integrante do Conselho Municipal de Educação fala durante reunião com o prefeito Daniel Alonso (Foto: Divulgação/Prefeitura)
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) não dará aval para o retorno das aulas na rede estadual de ensino em Marília ainda este ano. O anúncio foi feito no início da noite desta quarta-feira (30), após reunião com membros do Conselho Municipal de Educação.
Na segunda-feira (28), o chefe do Executivo de Marília comunicou a decisão de não retomar aulas presenciais na rede municipal, mas sinalizou que autorizaria as atividades na rede estadual.
Conforme mostrou o Marília Notícia, o colegiado não gostou da decisão de Daniel. O órgão se reuniu na terça-feira (29) e se posicionou pela continuação do ensino remoto até o final desse ano, tanto no sistema público quanto na rede privada de ensino.
A nova decisão de Alonso é resultado do parecer dos conselheiros – órgão formado por professores, servidores e pais de alunos – e também das reações da população, após o aval do município para a reabertura nas escolas estaduais.
O plano de retomada da Educação, apresentado pelo governador João Dória (PSDB), depende da região estar 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo e também do posicionamento de cada prefeito.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.