Daniel comanda Marília até 2024 (Foto: Mauro Abreu)
Reeleito com 55.060 votos, o empresário Daniel Alonso (PSDB) tomou posse na manhã desta sexta-feira (1) no cargo de prefeito de Marília. A solenidade, na Câmara Municipal, teve início às 10h e durou cerca de 1h30.
No mesmo ato, foram oficialmente empossados o servidor aposentado Cícero Carlos da Silva (PL) – no cargo de vice-prefeito de Marília – além de seis vereadores reconduzidos aos cargos, seis parlamentares estreantes e um ex-vereador que conseguiu voltar à Casa.
A solenidade foi realizada sem acesso para o público, com autorização para que cada um dos empossados levasse apenas um acompanhante.
Daniel Alonso inicia nesse dia 1 de janeiro o 33ª período de mandato Executivo da história de Marília. É o terceiro prefeito que terá dois mandatos, desde que foi instituída a reeleição.
Antes do empresário, governaram sem intervalo Abelardo Camarinha (1997 a 2004) e Mário Bulgareli (2005 a 2012, com renúncia no oitavo ano).
De 1929 até 1948, quando Miguel Argollo Ferrão tomou posse, a cidade foi administrada por prefeitos nomeados.
Desde então, o mariliense pôde votar e fazer sua escolha em 17 eleições – de 1948 e 2020. Foram 13 governantes nesse período.
Miguel Argollo Ferrão e Octávio Barreto Prado (o Tatá) tiveram dois mandatos. Bulgareli e Daniel Alonso também, porém, com direito à reeleição. Camarinha tomou posse três vezes, com intervalo entre a primeira administração e as duas gestões sequenciais.
Daniel e seu vice Cícero, em cerimônia de posse (Foto: Mauro Abreu)
Novo legislativo
A Câmara de Marília abre 20ª legislatura. A renovação para 2021-2024 foi de pelo menos 50% da composição, considerando os seis reeleitos e os seis novatos. Um ex-vereador de volta à Casa não chega a ser novidade.
O eleitor mariliense que foi às urnas pediu a permanência de Marcos Rezende (PSD), Evandro Galete (PSDB), Marcos Custódio (Podemos), Professora Daniela (PL), Luiz Eduardo Nardi (Podemos) e Danilo Bigeschi (PSB).
Foram escolhidos para exercer o cargo pela primeira vez Rogério Alexandre da Graça e Elio Ajeka (ambos do Progressistas), Vânia Ramos (Republicanos), Júnior Moraes (PL), Ivan Negão (PSB) e Agente federal Júnior Féfin (PSL).
Eduardo Nascimento (PSDB), que foi vereador em três mantados e presidente da Câmara por duas vezes, volta ao cargo após oito anos longe.
A previsão é que as sessões legislativas sejam reiniciadas em fevereiro, ainda de forma remota, em função da pandemia do coronavírus.
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…
Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…
Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.