Secretários dizem que Daniel estará na ‘próxima mesa’; sindicalistas confirmam nova paralisação para terça-feira (29), data do encontro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)
O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), deve receber representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Marília (Sindimmar) na próxima terça-feira (29), para tratar da campanha salarial da categoria. Entidade sindical ameaçava iniciar greve por falta de diálogo com o Executivo.
Nesta terça-feira (22), paralisação dos servidores chamou a atenção em frente ao Paço Municipal. O dia, que começou com muito barulho, terminou com reunião entre sindicalistas e secretários municipais.
Integrantes da entidade representativa foram recebidos pelo vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL) e pelos secretários Levi Gomes (Fazenda) e Marcos Boldrin (Administração). O prefeito Daniel Alonso não participou do encontro, já que estava em São Paulo, em agenda no Palácio dos Bandeirantes.
Na avaliação do governo, a reunião foi “bastante positiva”. O secretário da Fazenda – principal interlocutor de Daniel para decisões que envolvem controle fiscal e a execução do Orçamento – disse que foi “exposta a situação da Prefeitura”. Por sua vez, os sindicalistas também colocaram a pauta dos servidores.
O secretário sinalizou fim do impasse. “O sindicato levará a sua proposta e a Prefeitura também vai apresentar a proposta dela, com cláusulas sociais e financeiras. Acredito que chegaremos num bom acordo para ambos os lados”, afirmou Levi.
Em um vídeo gravado pela assessoria de comunicação, a presidenta do Sindimmar, Vanilda Gomes de Lima, comemorou o encontro e disse que o objetivo foi atingido. A entidade já havia anunciado que a paralisação de 24h tinha como meta provocar o diálogo.
Levi diz que Prefeitura e servidores expuseram a situação de cada parte (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)
“Nossa paralisação foi um sucesso. Conseguimos atingir o objetivo pautado, que foi a reunião com o Poder Executivo. Fizemos agora pouco uma assembleia com os servidores e foi deliberado que, no dia 29 [próxima terça], estaremos mobilizados com nova paralisação”, anunciou.
Vanilda disse estar confiante e afirmou que o ato desta terça-feira (22) levou cerca de dois mil servidores à porta da Prefeitura. “Teremos sucesso, junto ao prefeito, que vai se sensibilizar e conceder o reajuste que temos por direito”, garantiu.
REIVINDICAÇÃO
Os funcionários públicos do município buscam reajuste salarial de mais de 43%, além de equiparação do vale-alimentação ao valor pago atualmente pela Câmara Municipal.
Segundo a categoria, a defasagem salarial teria ocorrido ao longo da atual gestão. A Prefeitura de Marília, por outro lado, informa que já concedeu aumento em janeiro, com a correção do plano de carreira, que teria elevado em 10,46% a folha de pagamento.
Dados da Secretaria Municipal da Fazenda apontam que a folha de pagamento foi 10,46% superior à anterior, quando a Prefeitura pagou R$ 24.233.629,38 em salários. Para determinados grupos, o aumento teria chegado a 35%.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.