Daniel aumentou número de concursados em sua gestão (Foto: Arquivo)
Desde o começo do governo Daniel Alonso (PSDB) na Prefeitura de Marília a quantidade de servidores municipais concursados aumentou 11,4%, de acordo com informações do Portal da Transparência da cidade.
Os dados a respeito de 2017 – primeiro ano da atual gestão – começam a ser disponibilizados a partir de fevereiro. Naquele mês foram contabilizados 4.487 servidores municipais efetivos em atividade.
No último levantamento disponível, do dia 3 deste mês, constam 5.003. Ou seja, em dois anos e meio houve um aumento de 516 funcionários concursados trabalhando para o poder público na esfera municipal, saldo resultante de contratações menos exonerações e aposentadorias.
Em dezembro de 2017 o governo municipal diz ter feito o maior concurso da história da cidade. Foram quase 25 mil inscritos no certame comandado pela Fundação Vunesp.
O edital previa 609 vagas para 22 cargos, mas o prefeito já autorizou a contratação de 1.022 novos servidores para atender à demanda. Ou seja, foram contratados mais de 65% a mais do que estava previsto.
Foi o primeiro concurso da atual gestão e desde então já foram realizados outros cinco certames, sendo dois pelo Daem (um ainda em andamento), um pelo Ipremm (em andamento) e outros dois da própria Prefeitura.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.