O prefeito Daniel Alonso (PSDB) não cogita decretar lockdown na cidade, como ocorreu em Araraquara (a 233 quilômetros de Marília) e está previsto para São José do Rio Preto (188 quilômetros distante). Marília, como todos os outros municípios, está na ‘fase emergencial’ do Plano São Paulo.
A evolução da doença na cidade está sendo observada, segundo chefe do Executivo. “Com esforço, a rede de saúde está atendendo a demanda e não houve óbitos por falta de leitos”, garantiu.
Rio Preto ainda não divulgou como vai funcionar lockdown, porém, pelo modelo que vem sendo adotado em algumas cidades (incluindo Lins), supermercados, açougues e padarias, por exemplo, podem trabalhar somente por meio de delivery.
Daniel mencionou que muitas regiões estão com filas de pessoas à espera de um leito de UTI Covid. “Existem alguns locais onde pessoas estão morrendo nos corredores, à espera de um leito. A situação é muito grave”, alertou.
“Em Marília, até agora, a gente conseguiu atender todo mundo. Tudo bem que as vezes bate o 100% de ocupação, mas ninguém está ficando sem atendimento, sem leito. Estamos monitorando de perto. É óbvio que se chegar a 120%, 130%, 140% de ocupação, teríamos que fazer isso (lockdown) também, mas por enquanto não”, disse Alonso ao Marília Notícia.
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
This website uses cookies.