Marília

Daniel acusa Taroco de ameaça em boletim de ocorrência

Daniel registrou BO de ameaça contra candidato que é policial (Foto: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB), candidato à reeleição, registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (11) em que acusa o candidato a vereador Cabo Taroco (Solidariedade) de ameaça e intimidação.

Daniel estava na avenida das Esmeraldas, zona Leste de Marília, por volta das 11h30, quando foi abordado por Taroco, que é policial militar e disputa uma vaga no Legislativo local em apoio ao candidato a prefeito Abelardo Camarinha (Podemos).

Taroco vem publicando em suas redes sociais nos últimos meses, vídeos com supostas denúncias contra a gestão tucana e com apoio a Camarinha. Nesta quarta-feira, ao interpelar Daniel Alonso, ele produzia mais uma dessas gravações.

Um dos problemas da abordagem, segundo Daniel, era que Taroco estava armado e alterado, o que o teria deixado “receoso”. Veja abaixo dois vídeos, um feito por Taroco e outro pela equipe de Daniel.

Boletim de ocorrência

“Hoje, depois de realizar uma live em rede social, à partir do Ecoponto na zona Sul, a vítima retornava pela avenida das Esmeraldas e parou o veículo para verificar a troca de iluminação que está acontecendo no local”, diz Daniel no BO.

“Foi abordado então pelo autor [Taroco], de forma abrupta, com perguntas a respeito de sua candidatura”, segue o prefeito no relato feito para a Polícia Civil.

“O autor [Taroco] estava armado, com um revólver na cintura e parecia bastante alterado. Aos berros interpelava a vítima, inclusive filmando sua ação”, consta no registro policial.

“A vítima ficou receosa, inclusive pelo fato do autor portar a arma de forma acintosa, em sua cintura, que podia ser vista por todos”, conclui o tucano.

Arma exposta

Fontes ouvidas pelo Marília Notícia indicam que não há nenhum impedimento legal para os policiais – afastados por motivos eleitorais – portarem arma de fogo.

A arma da corporação, inclusive, é mantida em poder do servidor da segurança, desde que não haja determinação contrária de seu comandante.

No entanto, não é permitida a nenhum policial à paisana, independentemente de estar trabalhando ou afastado das funções, a chamada “ostensividade” no porte da arma. Ou seja, o armamento não pode ficar aparente, visível, acarretando riscos ao próprio servidor e a terceiros.

A reportagem questionou a Polícia Militar por meio de assessoria de imprensa sobre o uso de arma de fogo por integrante da corporação fora de serviço. Também foi questionado se o caso será investigado internamente. Até o fechamento desta matéria não houve retorno, mas o espaço está aberto ao esclarecimento.

Outro lado

A equipe do Marília Notícia procurou Taroco para comentar o ocorrido e se manifestar sobre a acusação de ameaça que consta no boletim de ocorrência. No entanto, até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço está aberto para manifestação.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

22 minutos ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

26 minutos ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

28 minutos ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

3 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

3 horas ago

Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região

Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…

3 horas ago

This website uses cookies.