A iminente corrida eleitoral para a Prefeitura de Marília vem ganhando contornos de expectativa e especulação, especialmente em meio ao cenário político local marcado por um desgaste no final de ciclo do governo do prefeito Daniel Alonso (PL).
Considerado atualmente o favorito nos bastidores para concorrer com o apoio de Alonso, o ex-vereador e ex-secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Wilson Damasceno (PL), negou mais uma vez ao Marília Notícia seu interesse em disputar o cargo de prefeito na eleição de outubro.
“Meu foco é o Legislativo, não cogito pré-candidatura para Prefeitura”, afirmou o delegado da Polícia Civil, que com sua posição pessoal pode deixar o grupo de Daniel enfraquecido na disputa da sucessão municipal.
Conforme apurado pelo MN, pesquisas informais conduzidas pelo PL, em diferentes regiões da cidade, indicam favoritismo para nomes da oposição no pleito de outubro. Surpreendentemente, entre os integrantes da legenda governista, aquele que obteve melhor desempenho nessas sondagens foi justamente Damasceno. Vale lembrar que ainda não há confirmação oficial sobre registros de pesquisas eleitorais em Marília.
Figuras que sonhavam com a indicação do prefeito, como o ex-assessor de governo Alysson Alex e o vice-prefeito Cícero da Silva, ambos do PL, não alcançaram destaque necessário para uma disputa majoritária nas sondagens realizadas.
Com isso o partido fica enfraquecido na disputa do Executivo, uma vez que a deputada estadual Dani Alonso e o deputado federal Capitão Augusto, também do PL, não podem ser candidatos em Marília pela ligação de parentesco com o atual prefeito.
Damasceno disse que respeita as intenções dos colegas de partido e argumenta que pesquisas realizadas muito antes da campanha eleitoral não representam nada. “Veja o exemplo do Tarcísio, que estava mal nas pesquisas para o Governo do Estado e depois acabou ganhando. O cenário mudará até o início da campanha. Não sou e não serei pré-candidato a prefeito em 2024”, afirmou categoricamente o delegado ao MN.
Internamente, o nome do delegado é tratado como o perfil ideal para o PL, que prima por pautas conservadoras. De acordo com fontes ouvidas pelo Marília Notícia, em condição de anonimato, o prefeito Daniel ainda deve tentar convencer o ex-vereador a disputar a principal cadeira da cidade.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.