“Até agora, o contribuinte que ia pagar a sua conta verificava que a leitura era de dois meses atrás. Se ele tivesse algum problema, como um gasto excessivo naquele período (o que poderia ser um vazamento dentro da residência), ficaria muito tarde para detectar essa distorção. Agora, com a leitura simultânea terá condições de fazer esse acompanhamento”, explicou o diretor do Daem, João Carlos Polegato.
Diante da implantação desse sistema, o Conselho Deliberativo da autarquia estabeleceu que o valor devido no mês de dezembro será dividido em 12 vezes, ou seja, em janeiro (e nos meses seguintes até dezembro/2015) o contribuinte receberá a conta com o valor do mês que efetivamente consumiu de água e mais um doze avos da conta de dezembro. Hoje, a autarquia possui cerca de 90 mil cadastros, com três datas de vencimento no mês.
João Carlos Polegato explicou que a leitura simultânea já é aplicada em praticamente todas as cidades do país tanto nas prestadoras de serviço de água como também de energia elétrica. “Com a medida sendo aplicada em Marília, o contribuinte terá condições de fazer o acompanhamento do consumo que efetivamente ocorreu durante o período de 30 dias e não de dois meses atrás”, concluiu o diretor do Daem.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.