Defensor do veganismo, Dado Dolabella criticou o médico Dráuzio Varella, por conta de uma campanha sobre o consumo de leite. O ator compartilhou nas redes sociais uma publicação de uma página sobre estilo de vida vegano, que mostrava o convite para uma palestra do médico sobre os benefícios do consumo da bebida, riscado com o X em vermelho.
“Para de vender mentira pro povo por dinheiro das indústrias. Vai tomar o leite da sua mãe!”, escreveu Dado Dolabella na legenda do post, que originalmente pedia o boicote dos profissionais e empresas ligados à campanha. “Quanta gente que não têm acesso à informação está sendo enganada por profissionais e empresas que por pura ganância querem lucrar à custa de doenças de pessoas e sofrimento de animais?!!??? Lamentável!! Boicotem!”, diz o texto da página vegana.
Dráuzio Varella, que já havia sido criticado antes pelos mesmos motivos, explicou em um texto de mais de 30 parágrafos porque defende o consumo de leite. “Por mais que exista uma vertente contrária ao seu consumo, o leite traz benefícios à saúde, sim. Ele ajuda na prevenção da síndrome metabólica, na redução da pressão arterial, na prevenção do diabetes tipo 2 e, claro, da osteoporose, pois quando o assunto é ingestão de cálcio, a bebida ainda é uma das fontes mais importantes do nutriente”, informou o médico em parte do texto sobre o assunto disponível em seu site.
Fonte: Yahoo
Técnica reduz riscos e tempo de internação, segundo médicos (Foto: Divulgação) O Hospital Beneficente Unimar…
Projeto do Fundo Social oferece capacitação gratuita em áreas como costura e serviços (Foto: Divulgação)…
Limpeza da rede de drenagem é ampliada para reduzir riscos de enchentes (Foto: Divulgação) A…
Ferramenta mede efetividade da tecnologia da informação nos municípios (Foto: Divulgação) O município de Tupã…
Ministério da Saúde aponta impacto do programa Agora Tem Especialistas (Foto: Agência Brasil) O Sistema…
Decisão foi tomada em julgamento virtual do plenário (Foto: Agência Brasil) Por unanimidade, o Supremo…
This website uses cookies.