Marília

Medicina da Unimar realiza 1ª Cerimônia dos Jalecos

Evento foi realizado pela primeira vez (Foto: Divulgação)

A Cerimônia do Jaleco foi realizada pela primeira vez na Universidade de Marília (Unimar) e marcou o início da Turma 32º do curso de Medicina. O evento simboliza o início de uma trajetória acadêmica com as evidências das transformações inerentes à vestimenta, o tradicional jaleco.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina da Unimar, Carlos Eduardo Bueno, a iniciativa marca um novo momento acadêmico e, também, da graduação. “A cerimônia foi maravilhosa. A entrega do primeiro jaleco marca muito, não só o acadêmico de Medicina, como a família, porque vimos a emoção dos acadêmicos e dos seus pais. Todos os docentes estão extremamente motivados para esse novo ano e, com certeza, teremos mais sucesso do que já tínhamos”, afirmou.

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, ao lado da superintendente do Hospital Beneficente Unimar (HBU), Márcia Mesquita Serva, fizeram o acolhimento dos alunos e dos pais, convidados a acompanhar a cerimônia, apresentando a Instituição, os núcleos e ambientes.

Acolhimento aos alunos foi marco (Foto: Divulgação)

“Receber os mais novos alunos do curso de Medicina da Unimar é um motivo de muito orgulho para todos nós e demonstrar um pouco de tudo que a gente vem desenvolvendo, o trabalho de excelência que a Universidade vem atuando seja na assistência, quanto na área educacional, para nós, é realmente um dia de festa acadêmica, que tem o sentido de agradecer. Esse agradecimento que é, primeiramente, a Deus por nos permitir estar aqui, aos pais que confiaram nesta instituição e também aos acadêmicos que escolheram fazer da Unimar suas casas. Estamos animados e desejamos um excelente ano em clima de muitos feitos acadêmicos”, destacou a pró-reitora.

A Cerimônia do Jaleco se deu pelo acolhimento dos novos alunos, com as boas-vindas e palestra sobre saúde. Ao final, cada novo acadêmico recebeu um jaleco personalizado e um kit para escrever seus sonhos, o que foi depositado em uma cápsula do tempo, que apenas será aberta no dia da colação de grau, daqui a seis anos.

A acadêmica Gabriela Oliveira falou sobre a emoção deste momento. “É uma experiência única, principalmente por participar desta primeira cerimônia, porque significa o começo de um novo ciclo, não somente na minha vida, mas na de todos que aqui estão. Sou muito grata a Universidade por ter participado de tudo isso”, comemora.

Família Unimar recepcionou alunos de Medicina (Foto: Divulgação)

Feliz com o início de mais um desafio, o acadêmico Rodrigo Therezo celebrou o ingresso na Unimar. “Eu achei muito legal a cerimônia, já consegui sentir um pouco da alegria que sentirei daqui a seis anos, quando nos tornamos médicos, e é um desafio novo que começa”, concluiu.

Carolina Rolta

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

9 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

9 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

9 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

9 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

17 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.