A Escola Estadual Cultura e Liberdade, localizada em Pompeia e considerada a maior unidade de ensino da região, apresentou avanço de 6% no desempenho de seus alunos, segundo dados da Prova Paulista do 2º bimestre. A avaliação é aplicada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com o objetivo de monitorar a aprendizagem dos estudantes da rede pública estadual.
Com aproximadamente 1.300 alunos distribuídos em 41 turmas, a escola destacou-se pelo crescimento nos índices de acertos em relação ao 1º bimestre, resultado atribuído ao trabalho conjunto de professores e equipe gestora. “Esse avanço demonstra o empenho dos nossos professores e de toda a gestão com a aprendizagem dos estudantes”, afirmou o diretor da unidade, Luiz Frederico Faia Destro.
O Ensino Técnico Profissionalizante foi um dos segmentos com melhor desempenho, alcançando crescimento de 13% e 59,3% de acertos, com 100% de participação na avaliação.
Os resultados por série indicaram avanços em diferentes etapas. As turmas do 9º ano e da 3ª série do Ensino Médio registraram aumento de 13% nos acertos, enquanto a 1ª série obteve crescimento de 7% e a 2ª série, de 6%. Por outro lado, as séries iniciais do Ensino Fundamental apresentaram regressões leves.
A Prova Paulista é uma ferramenta digital utilizada para subsidiar decisões pedagógicas e orientar ações de reforço escolar. A expectativa da escola é manter a tendência de melhoria nos próximos bimestres e intensificar a preparação para avaliações externas como o Saeb, o Saresp e o Enem.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.