Nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), 9.300 alunos iniciam as atividades nesta terça-feira (29), já que ontem houve apenas reunião pedagógica em cada escola.
Claudia Guizardi de Souza Giroto, coordenadora da educação especial do município diz ter certeza do sucesso. “Será um ganho muito importante para as crianças que precisam desse acompanhamento.
Cada aluno especial, tem sua realidade e sua dificuldade. A retaguarda vai garantir melhor aproveitamento escolar para a criança de acordo com sua particularidade, bem como maior segurança, tendo com isso uma perspectiva maior de inclusão dentro da escola”, comentou.
Segundo a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, a atuação dos cuidadores será desde a chegada da criança à escola até o sinal de saída, com acompanhamento na sala de aula, na merenda e outras atividades, bem como na hora de ir ao banheiro. “Primeiramente elaboramos um planejamento e depois da autorização do prefeito, foi realizado o pregão para a contratação da empresa e dos profissionais. Agora no recesso, eles passaram por um preparo específico visando o trabalho com as crianças. Elas merecem a inclusão como determina a legislação” explicou.
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
This website uses cookies.