Com um jogador a mais em boa parte do duelo, o Cruzeiro, depois de muita insistência, quebrou a invencibilidade do Criciúma dentro do estádio Heriberto Hülse, ao vencer por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol saiu aos 47 minutos da etapa final, com Jajá.
O resultado quebra uma série de 18 jogos que o Criciúma não perdia em casa. É o primeiro revés no Heriberto Hülse na temporada 2022. Já na Série B, o time carvoeiro ficou com dez pontos.
O Cruzeiro, por outro lado, não perde há oito jogos, com um empate e sete vitórias consecutivas. O time celeste é o líder do torneio, com 22 pontos. Vasco (17), Bahia (16) e Sport (15) fecham o G-4.
Líder da Série B, o Cruzeiro não se intimidou com o estádio cheio e foi para cima do Criciúma. Os primeiros minutos foram disputados, com ambas as equipes atacando. O time carvoeiro apostou muito no talento de Marquinhos Gabriel, que briga com a equipe celeste judicialmente após saída polêmica.
Do lado do Cruzeiro, a aposta é em Edu. O atacante criou boas oportunidades, mas não conseguiu tirar o zero do placar. A situação do time celeste parecia ficar mais confortável aos 27 minutos, quando Léo Costa deu dura entrada em Jajá e acabou expulso. No entanto, o Criciúma cresceu com um jogador a menos.
Thiago Alagoano recebeu de Marquinhos Gabriel e exigiu grande defesa de Rafael Cabral. No fim, uma polêmica. Após rebote de Rafael Cabral, em arremate do camisa 10, a bola sobrou para Marcelo Hermes, que completou para o gol. O VAR, no entanto, viu toque de mão do lateral e anulou o lance, o que gerou muita reclamação por parte da equipe carvoeira.
No segundo tempo, o técnico Paulo Pezzolano surpreendeu ao fazer três substituições na volta do intervalo claramente para poupar os jogadores considerados mais desgastados. Com fôlego novo, o Cruzeiro esboçou um abafa, mas Gustavo fez boas defesas para assegurar o 0 a 0.
Apesar de ter mais posse de bola, o Cruzeiro pareceu perder o gás e pouco fazia para furar o bloqueio do Criciúma, que começou a jogar com todos os jogadores atrás da linha do meio de campo e perdeu poder de criação com a saída de Marquinhos Gabriel.
Nos minutos finais, o jogo caiu de produção, mas o Cruzeiro não desistiu e chegou ao gol aos 47 minutos. Jajá apostou na jogada individual, cortou a marcação e arriscou de fora da área para colocar a bola no fundo das redes.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Operário na sexta-feira, às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). No dia seguinte, o Criciúma visita o Bahia, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 1 CRUZEIRO
CRICIÚMA – Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Marquinhos Gabriel (Lucas Xavier); Fellipe Mateus (Marcos Serrato), Thiago Alagoano (Rômulo) e Rafael Bilu (Eduardo Melo). Técnico: Claudio Tencati
CRUZEIRO – Rafael Cabral; Geovane (Adriano), Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos (Bidu); Willian Oliveira, Neto Moura e Fernando Canesin (Luvannor); Waguininho (Pais), Edu (Rodolfo) e Jajá. Técnico: Paulo Pezzolano.
GOL – Jajá, aos 47 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Junior (PR)
CARTÕES AMARELOS – Gustavo e Marquinhos Gabriel (Criciúma); Geovane, Luvannor e Oliveira (Cruzeiro).
CARTÃO VERMELHO – Léo Costa (Criciúma)
RENDA – R$ 406.540,00
PÚBLICO – 15.230 torcedores
LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…
Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…
Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.