Marília

Crítico ao governo, candidato a vice é ‘capital político’, avalia Daniel

Prefeito Daniel Alonso (PL) discursa durante convenção municipal realizada no último sábado no teatro municipal (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

Apresentado oficialmente como candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada por Ricardo Mustafá (PL), o comunicador Juliano da Campestre (PRD) voltou a ficar em evidência na convenção do último sábado (3) no Teatro Municipal.

Até quinta-feira (31), ele ainda negociava sua permanência em um dos grupos de oposição ao atual governo do qual foi crítico assíduo nos últimos anos, até confirmar sua escolha para compor a chapa majoritária da situação nas eleições de outubro.

A composição Mustafá-Juliano passou pela indicação pessoal de ambos e aprovação do prefeito Daniel Alonso (PL). No sábado (3), já em clima de campanha, o atual chefe do Executivo amenizou as declarações do “crítico”, apelido que deu a Juliano.

“Se você tirar o Vinicius Camarinha, que é candidato e a mim, que não sou, o maior capital político da cidade de Marília é o do Juliano”, avaliou Alonso ao Marília Notícia. “Ele é bom de voto. Acho que chegou a hora dele também”, disse.

“Nós estivemos do lado oposto lá atrás, mas hoje o conhecimento político que adquirimos nos colocou em um mesmo propósito que é representar a direita”, prosseguiu Alonso. “A melhor alternativa para ele é estar apoiando o Ricardinho.”

Juliano da Campestre (PRD) foi apresentado como candidato a vice-prefeito de Ricardinho em convenção (Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

O agora aliado do governo municipal na disputa pela chefia do Executivo, Juliano da Campestre concorreu ao cargo de Alonso nas últimas duas eleições municipais. Em 2016, foi o 3º colocado, com 10.292 pelo Solidariedade. Em 2020, o 2º, com 8.464, pelo PRTB. Nesta última, Abelardo Camarinha (Podemos) chegou a receber 35.006 votos, mas foi barrado pela Justiça Eleitoral.

Ainda no sábado (3), no palco da convenção, o agora candidato a vice-prefeito da chapa de governo afirmou que “o momento é de dar as mãos”. “A divergência de ideia sempre vai existir, mas é hora de a gente se unir”, concluiu.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

3 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

3 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

3 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

3 horas ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

3 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

3 horas ago

This website uses cookies.