O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ocauçu está com inscrições abertas até esta sexta-feira (13) para oficinas gratuitas de artesanato, corte e costura e pintura em MDF. No total, estão sendo oferecidas 12 vagas por curso.
As oficinas, voltadas para maiores de 14 anos, têm o objetivo de ensinar habilidades para implementação da renda familiar dos atendidos, além de oferecer uma oportunidade de convivência e troca de experiências.
As aulas de artesanato e de corte e costura serão realizadas na próxima semana, no período da tarde, das 13h às 17h, enquanto a oficina de pintura em MDF vai ocorrer no período noturno, das 17h às 21h.
De acordo com Maria Tereza Dionísio Pereira Colombo, secretária de Bem-Estar Social de Ocauçu, todas as aulas serão ministradas por monitores experientes.
“O foco é capacitar as famílias atendidas pelos projetos do Cras, oferecendo conhecimento que pode ajudar a complementar o orçamento doméstico. É uma forma de proporcionar desenvolvimento pessoal e financeiro para os participantes”, afirma a secretária.
As inscrições devem ser feitas no próprio Cras, localizado à rua Alberto Costa e Silva, 8, ou na Secretaria de Bem-Estar Social, na rua André Menegucci, 122. O Centro de Referência de Ocauçu atualmente atende cerca de 180 famílias, e a oferta de oficinas gratuitas faz parte das ações da instituição para apoiar a comunidade.
Além dessas oficinas, o município também oferece um curso presencial de preparo e venda de massas artesanais em parceria com o Sebrae. As aulas serão realizadas na Secretaria de Bem-Estar Social, no período noturno, nos dias 22, 23, 24, 28, 29, 30 e 31 de outubro, das 18h30 às 22h30.
As inscrições para este curso podem ser feitas no posto do Sebrae de Ocauçu. As vagas são limitadas. Mais informações sobre o curso de massas podem ser obtidas pelo WhatsApp (14) 9 9734-7071.
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Um jovem de 19 anos foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ)…
This website uses cookies.