A presidência da Câmara Municipal acatou pedido protocolado ontem e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) tem, nesta sexta-feira (14), a reunião de abertura dos trabalhos. Grupo formado por três vereadores tem o objetivo de apurar supostos gastos e omissões do Poder Público no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Encontro de amanhã será realizado a partir das 9h, na sala de reuniões Nasib Cury, “para que seja declarada aberta de fato a Comissão Parlamentar de Inquérito, bem como a tomada de decisões dos próximos passos e atos a serem tomados pelos parlamentares integrantes”, cita trecho do requerimento.
Como noticiado pelo Marília Notícia, antes da abertura dos trabalhos, um dia depois de ser instalada, a Comissão já tinha apresentado na secretaria legislativa, um requerimento em que solicitava essa reunião para o início dos trabalhos de investigação, além de pedir uma relação de série de documentos com valores de todas as verbas recebidas do Governo Federal e Estadual, desde o início da pandemia (a partir de março de 2020), relação de fornecedores e prestadores de serviços, quantidade de vacinas e dados da folha de pagamento do funcionalismo municipal.
POLÊMICA
Ainda sem ter se reunido pela primeira vez, grupo já foi alvo de polêmica quanto a suposto racha interno a fim de minar o relator da CPI, o vereador Ivan Negão (PSB), que se posicionou contrário ao pedido feito para a contratação de uma empresa especializada em consultoria e auditoria, por até R$ 350 mil, para auxiliar nas demandas técnicas e específicas da investigação.
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
This website uses cookies.