Marília

Corrida e Caminhada Inclusivas agitam Avenida das Esmeraldas

Corrida e Caminhada Inclusivas agitam Avenida das Esmeraldas. (Foto: Divulgação)

A Famema (Faculdade de Medicina de Marília), o HCFAMEMA e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília realizaram neste domingo, dia 1º de dezembro, na Avenida das Esmeraldas, a 2ª Corrida Inclusiva e a 4ª Caminhada Inclusiva. O evento contou com a organização da MLF Assessoria Esportiva.

As novidades para este ano foram a Pedalada Inclusiva, a Corrida Kids Inclusiva e a Corrida PcD – Pessoa com Deficiência. Em todas as modalidades mais de 600 participantes agitaram a Avenida das Esmeraldas, envolvendo equipes, atletas e famílias.

A Corrida Inclusiva teve percursos de 5km e 10km, a Caminhada Inclusiva de 3km, a Pedalada Inclusiva percurso de 10km e a Corrida Kids Inclusiva percursos entre 50 a 300 metros, dependendo da idade das crianças.

(Foto: Divulgação)

O evento foi alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro, encerrou a programação do Novembro Azul da Famema e possibilitou a inclusão da população nas atividades sociais e comunitárias através da iniciativa do NUAC – Núcleo de Apoio à Comunidade da Famema e HCFAMEMA, que este ano ampliou para outras entidades que trabalham com a causa das mulheres, dos negros e das crianças.

Participaram das provas, o Diretor Geral da Famema, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz competindo na corrida de 5km (terceiro colocado por categoria/idade) e o Diretor Administrativo, Dr. Luís Carlos de Paula e Silva na corrida de 10km (primeiro colocado na sua categoria/idade).

(Foto: Divulgação)

No momento das premiações, o Vice-Diretor Geral da Famema, Dr. José Augusto Sgarbi e a Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Aparecida Libanio Nunes, agradeceram participantes e parceiros do evento.

A classificação geral da 2ª Corrida Inclusiva pode ser conferida pelo site www.incentivoesporte.com.br.

O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Marília, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Secretaria Municipal da Saúde, do Fundo Social de Solidariedade e da Emdurb. E as entidades parceiras foram: Amigos do COM, Anjos Guerreiros, APAE, AMEI, Down entre Amigos, Coletivo Arco Iris, Maternidade Gota de Leite, AOMAR – Associação dos Ostomizados de Marília e Região, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, NUDHUC – Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania, AADEF – Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência, MALELI e Grupo Empreender.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Amanda Brandão

Recent Posts

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã

Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…

13 horas ago

Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes

Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…

14 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões

Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…

14 horas ago

Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…

14 horas ago

Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…

15 horas ago

Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…

17 horas ago

This website uses cookies.