Após repercussão da matéria veiculada ontem (13) pelo Marília Notícia, em que denuncia problemas na entrega de correspondências em todas as regiões da cidade, principalmente na zona Sul, a assessoria de imprensa do Correios se pronunciou e enviou uma nota oficial sobre o caso.
De acordo com a empresa, “para minimizar atrasos pontuais em Marília provocados por uma sobrecarga pontual no volume de objetos postais, os Correios estão adotando medidas como a realização de horas extras, trabalho aos finais de semana e apoio de empregados de outras unidades”.
Conforme o MN noticiou, bairros de Marília estão com problemas na entrega de correspondências e moradores se queixam de contas atrasadas ou cartas que sequer chegaram.
“Aqui no Parque São Jorge quando chega a correspondência já está tudo vencido”, disse Geilza Cabral. “Não é só na zona Sul não, no Centro também está essa palhaçada, entregam tudo nos endereços errados, todo mês sou obrigada a baixar e imprimir minhas contas pela Internet”, contou a leitora Simone Mattos.
Após a divulgação da matéria, em menos de 24 horas foram quase 100 comentários de marilienses reclamando dos transtornos em todas as regiões da cidade.
“Embora a distribuição de correspondências (faturas, contas, boletos, mensagens, cartas) não ocorra sempre de forma diária nesses bairros, a entrega tem sido realizada com regularidade”, rebateu a nota do Correios ao MN.
A nota oficial afirma que o problema é ‘pontual’, porém a reportagem conversou com um funcionário do Correios em Marília, o qual afirmou que “falta muita gente para trabalhar”.
Segundo o trabalhador, que prefere não ser identificado, se não houver contratações a tendência é do problema continuar.
Ainda de acordo com a empresa, quanto a objetos postais supostamente violados, em Marília os Correios “não receberam relatos sobre ocorrências desta natureza”.
“Para que possamos apurar pontualmente alguma ocorrência específica, precisamos de informações mais detalhadas como o endereço do destinatário, o tipo de objeto postal em questão e o número do rastreamento (se for objeto registrado). Os Correios permanecem à disposição da população pelo Fale com os Correios, no site http://www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/ ou pelo 0800 725 0100″, finalizou.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.