Depois de três sindicâncias abertas na semana passada para apurar a conduta de conselheiros tutelares, a última edição do Diário Oficial de Marília trouxe a abertura de processo disciplinar contra um deles.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), existem informações de que um dos membros do Conselho Tutelar “em uma conduta abrupta retirou a criança/adolescente do seu lar materno”.
O problema é que não teria sido dado um retorno da situação clínica do menor envolvido no caso para os responsáveis pelo atendimento.
“Desta forma, interrompeu e prejudicou o atendimento médico/saúde da criança/adolescente em questão”, diz a portaria que instaura o processo administrativo.
O menor de idade (não consta se é garoto ou garota) vinha apresentando mudanças comportamentais e tinha agendamento para ser atendido por psicóloga do município, mas não compareceu.
A mãe da criança/adolescente teria imediatamente justificado a ausência e remarcado a sessão de atendimento. O conselheiro teria sido devidamente cientificado sobre a situação. Mesmo assim, ele teria retirado a criança de seus responsáveis.
Outro lado
A reportagem do Marília Notícia procurou o Conselho Tutelar de Marília para comentar o caso, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço está aberto para manifestação.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.