Funcionária da Gota procurou a Corregedoria para reclamar de assinatura falsificada (Foto: Arquivo/Marília Notícia)
A Corregedoria Geral do Município instaurou um processo administrativo para investigar suposta falsificação de assinatura em documento apresentado em um chamamento público pela Maternidade e Gota de Leite.
A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial do Município de Marília (Domm) desta terça-feira (2). De acordo com o documento, uma fonoaudióloga da própria instituição de saúde procurou a Corregedoria, no dia 25 de julho, para informar que a assinatura rubricada em um termo dos membros do Conselho da Administração não era sua, e que teria sido falsificada.
Como a funcionária foi designada como membro da Comissão do Chamamento Público para contratação de entidade para gestão do Centro de Atendimento à Obesidade de Marília (Caom) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), e mulher alegou que só ao analisar os documentos de habilitação apresentados ao Poder Público percebeu que fazia parte do Conselho de Administração da entidade – porém nunca havia participado de nenhuma reunião ou assembleia para eleição dos membros.
A fonoaudióloga apresentou os documentos, como a Ata da Assembleia (que diz não ter participado) e o Termo de Posse, além de um boletim de ocorrência por falsidade ideológica.
Em decorrência da denúncia, o chamamento público foi anulado pelo secretário municipal da Saúde, Sérgio Nechar. O Marília Notícia divulgou o caso na semana passada.
A comissão nomeada para investigar a denúncia vai apurar provável infração à Lei Federal 14.133/2021, em especial o artigo 155, inc.VIII, “em decorrência de apresentação de documento supostamente falsificado, passível da pena de declaração de idoneidade para licitar ou contratar”.
Em nota, a direção da Maternidade e Gota de Leite afirmou que foi surpreendida com o teor da justificativa da anulação do chamamento público nº 009/2021 publicada no Diário Oficial do Município, na edição de 27/07/2022, e que está tranquila quanto à lisura do processo de habilitação e provará nos autos.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.