Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 podem consultar agora o espelho de correção da redação. O parecer, disponível desde sexta-feira pelo Inep, serve como consulta pedagógica e não são aceitas reclamações sobre a nota.
Os textos são corrigidos por dois professores, que avaliam cinco competências, conforme o Guia do Participante: domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa; compreensão da proposta da redação e aplicação de conceitos de diversas áreas do conhecimento para desenvolver o tema; seleção de informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; conhecimento dos mecanismos linguísticos de argumentação; proposta de intervenção para o problema abordado. Se a diferença total da nota de cada corretor ultrapassar cem pontos, ou se a de cada competência atingir 80 pontos, a redação passa por um terceiro professor. O mesmo ocorre no caso de o texto receber nota máxima.
Nesta última edição, foram encaminhadas 2.695.949 redações para um terceiro corretor, o que representa 43,5% do total — 6.193.565 foram corrigidas. Apenas 250 estudantes tiraram mil pontos.
CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
This website uses cookies.