Corinthians perde para o Botafogo no Rio e continua ameaçado pelo rebaixamento. (Foto: Divulgação)
O Corinthians mais uma vez teve uma atuação ruim fora de casa, perdeu para o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e continua próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, após 32 rodadas. Foi o oitavo jogo seguido do time sem vitória longe de seus domínios, com seis derrotas e dois empates. O último triunfo na casa do adversário foi em 29 de julho, na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, em Brasília.
Com um futebol apático, de pouca criatividade no setor ofensivo, o time do técnico Jair Ventura se manteve em 11.º lugar com 39 pontos, a cinco de distância da degola. A equipe carioca foi a 38 e agora está em 13.°, um pouco mais aliviado desta situação incômoda.
Corinthians e Botafogo agora têm a semana livre para se preparar para os clássicos estaduais da 33.ª rodada, ambos no sábado. O time paulista receberá o São Paulo na Arena Corinthians, na capital paulista, às 17 horas, enquanto que os cariocas vão encarar o Flamengo novamente no estádio do Engenhão, às 19 horas
As equipes demonstraram que não à toa estão na parte de baixo da tabela de classificação. Talvez por causa do mau momento, os dois times priorizaram antes de qualquer coisa a marcação. O Botafogo se arriscou um pouco mais e saiu na frente do marcador. Após cobrança de escanteio, aos 27 minutos, Ralf tentou afastar o perigo, mas mandou contra a própria meta.
O Corinthians, como de costume, tinha dificuldade para chegar ao ataque. O chileno Ángelo Araos passou a etapa inicial escondido. Os volantes Ralf e Gabriel tentavam fazer a ligação direta para os atacantes, mas o Botafogo apertava a marcação e afastava o perigo.
Pedrinho foi o jogador que mais se movimentou, mas faltava alguém para jogar com ele. Danilo, esforçado, não desempenhou bem o papel de centroavante e sua melhor jogada foi um toque de calcanhar para Fagner, que cruzou na área para ninguém.
Romero não voltou para o segundo tempo por causa de uma pancada no tornozelo esquerdo – Clayson o substituiu. Jair Ventura também tentou dar mais ofensividade com a entrada do centroavante Roger na vaga do volante Gabriel. O time melhorou. Pedrinho seguia buscando o jogo. Os corintianos reclamaram de pênalti não assinalado após Marcinho derrubar Roger sem bola na área.
O Botafogo passou a assustar nos contra-ataques e Rodrigo Lindoso, de cabeça, acertou a trave de Cássio. O Corinthians respondeu e quase empatou no último lance. Léo Santos desviou à queima-roupa e o goleiro paraguaio Gatito Fernández, em seu primeiro jogo após se recuperar de uma lesão no punho esquerdo que o deixou de fora por seis meses, fez milagre para garantir a vitória dos anfitriões.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 0 CORINTHIANS
BOTAFOGO – Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Jean (Matheus Fernandes), Leo Valencia e Renatinho (Rodrigo Pimpão); Erik e Brenner (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Roger), Pedrinho, Ángelo Araos e Romero (Clayson); Danilo (Matheus Vital). Técnico: Jair Ventura.
GOL – Ralf (contra), aos 27 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Henrique e Léo Santos (Corinthians); Leo Valencia (Botafogo).
ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).
RENDA – R$ 195.995,00.
PÚBLICO – 19.132 pagantes (21.463 no total).
LOCAL – Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.