Esportes

Corinthians leva gol relâmpago, mas vira sobre o Guarani

O Corinthians levou um susto ao sofrer um gol com 58 segundos, mas teve forças para reagir e vencer o Guarani nesta terça-feira, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Com o triunfo, o time do Parque São Jorge chega aos sete pontos e passa a ocupar a liderança do Grupo C. Já o Guarani perde a chance de tomar o primeiro lugar do São Paulo ao permanecer com quatro pontos no segundo posto do Grupo B.

Róger Guedes na primeira etapa, e Fábio Santos, na segunda, marcaram os gols da vitória corintiana. Bruninho descontou para o Guarani. Os times voltam a campo pelo Campeonato Paulista no fim de semana. No sábado, o Guarani viaja até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo. Já o Corinthians faz o clássico da rodada encarando o São Paulo no domingo, no Morumbi.

Na partida desta terça-feira, o Guarani balançou a rede com menos de um minuto. Diogo Mateus avançou pela direita e cruzou na pequena área. Nicolas Careca não conseguiu finalizar, mas Bruninho, pelo lado esquerdo, esperou Cássio sair para chutar no canto e fazer 1 a 0.

Tão surpreendente como o gol relâmpago, foi o lance protagonizado por Luiz Flávio de Oliveira, também no começo da partida. Ao acompanhar mais um ataque em profundidade do time de Campinas, o árbitro tropeçou e acabou levando um tombo na altura do meio de campo.

Apesar da desvantagem no primeiro lance de ataque do Guarani, o Corinthians logo se reorganizou. Renato Augusto deu objetividade ao meio-campo e Adson e Róger Guedes confundiram a defesa adversária buscando sempre os deslocamentos. Aproveitando as beiradas do campo, os espaços foram aparecendo, e com 20 minutos de confronto, o time do técnico Fernando Lázaro já tinha arriscado três finalizações perigosas.

A substituição forçada de Maycon, que sentiu lesão muscular na perna esquerda, por Roni, aos 25 minutos, não alterou o panorama Com Yuri Alberto atraindo a marcação, Róger Guedes encontrou espaços para abrir o jogo pelo lado esquerdo. Sem conseguir encaixar a marcação, o Guarani recuou e viu a pressão dos mandantes aumentar.

Com chutes de meia distância e jogadas de linha de fundo, os corintianos foram ameaçando seguidamente a meta de Maurício Kozlinski. De tanto insistir, o Corinthians conseguiu o empate em grande estilo. Na inversão de jogada iniciada por Fagner, Renato Augusto cruzou de primeira para Róger Guedes. Na pequena área, o camisa 10 só completou para as redes e deixou tudo igual: 1 a 1, aos 46 minutos.

Na volta do intervalo, Fernando Lázaro apostou em um time com mais criatividade ao optar por Giuliano na vaga de Du Queiroz. E logo aos seis minutos, a substituição mostrou resultado. O próprio Giuliano trocou passes com Fagner e cruzou. Yuri Alberto desviou de cabeça e Fábio Santos, num lance de oportunismo, mergulhou de cabeça para virar o jogo: 2 a 1.

Com a vantagem, o Corinthians passou a tocar a bola e diminuiu o ritmo. O Guarani adiantou a sua marcação e bem que tentou forçar as jogadas de ataque, mas de fato, pouco ameaçou.

Com o fim da partida se aproximando, a estratégia dos visitantes foi alçar bola na área corintiana. Aos 36 minutos, o empate quase aconteceu em dois lances. Primeiro Jenison chutou para a defesa de Cássio. Na sequência, Rafael foi bloqueado por Giuliano no momento do arremate.

Depois de administrar o jogo com certa tranquilidade durante a maior parte do tempo, o final da partida foi tenso, com o Guarani buscando o ataque e o Corinthians todo fechado tentando garantir o 2 a 1. Na base do sufoco, os corintianos conseguiram segurar o ímpeto do rival e garantiram a vitória diante de sua torcida.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 GUARANI

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Giuliano), Maycon (Roni), Adson (Cantillo, depois Bruno Méndez) e Renato Augusto; Yuri Alberto (Romero) e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.

GUARANI – Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castán e Jamerson; Alan Santos (Neilton), Leandro Vilela e Richard Rios; Bruno Michel (Rafael), Nicolas Careca (Jenison) e Bruninho (Wenderson). Técnico: Mozart.

GOL – Bruninho, aos 58 segundos e Róger Guedes aos 46 minutos do primeiro tempo. Fábio Santos, aos 6 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Leandro Vilela (Guarani).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA – R$ 2.335.445,00.

PÚBLICO – 39.216 pagantes.

LOCAL – Estádio Neo Química, em São Paulo.

Agência Estado

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

3 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

3 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

3 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

3 horas ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

3 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

3 horas ago

This website uses cookies.