Esportes

Corinthians deve mudar mais de meio time para resgatar bom futebol

Há tempos que o Corinthians deve uma apresentação segura e com bom futebol para seu torcedor. Mesmo nas últimas vitórias, contra Atlético-GO, no sábado, e mesmo diante do Red Bull Bragantino, ambas por 1 a 0 e fora de casa, o futebol foi carente. Com retornos importantes diante do Juventude, sábado, na Neo Química Arena, a aposta é que tudo será diferente do que o time vem apresentando.

O Corinthians pode enfrentar o time gaúcho com até sete mudanças em relação à escalação inicial na derrota diante do Cuiabá, por 1 a 0, nesta terça-feira. Cássio, Gil, Du Queiroz e Gustavo Mantuan seriam os únicos mantidos.

Fagner, João Victor, Maycon, Willian e Jô estão em fase final de recuperação de lesão e retornariam para dar “mais corpo” ao time As outras duas novidades seriam Fábio Santos na lateral-esquerda e Renato Augusto – entrou apenas no segundo tempo em Cuiabá – reassumindo a armação das jogadas.

“Temos muitos de fora e não temos tanta solução. Na primeira parte contra o Cuiabá, estivemos longe do nosso nível e demos o resultado de bandeja”, afirmou Vítor Pereira, reconhecendo que precisa de nomes de mais peso. “Assumo que a primeira parte com o Cuiabá não deu nada certo e teve a ver com minhas escolhas”, seguiu, descartando deixar de apostar nos mais fortes daqui a diante.

“Nossa realidade é que estamos sentindo falta dessa turma que tem mais qualidade. Estamos curtos (com poucas opções). Mas vamos trabalhar, trabalhar e seguir trabalhando para resgatar a nossa qualidade. Daqui a três dias já estaremos jogando novamente e temos de dar uma resposta para nossa torcida.”

Desde o dia 1° de maio, quando fez 1 a 0 no Fortaleza, que o Corinthians não brinda sua torcida com um triunfo caseiro no Brasileirão. Foram dois empates sofridos contra São Paulo e América-MG, ambos por 1 a 1 e com o gol corintiano saindo já na reta final. Vítor Pereira quer desencantar contra o Juventude para apagar a má impressão dos últimos jogos.

SEM PRECIPITAÇÃO

Vítor Pereira pediu um pouco de tempo para avaliar sobre o flagra de Jô em um pagode na hora da derrota do time para o Cuiabá. “Temos de ver direitinho o que aconteceu e depois ter uma avaliação interna.” Na visão do treinador, não é justo dar uma sentença precipitada ao centroavante.

Agência Estado

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

9 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

9 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

9 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

9 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

17 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.