Esportes

Corinthians bate Flamengo e avança à final da Copa do Brasil

Corinthians bate Flamengo e avança à final da Copa do Brasil. (Foto: Divulgação)

Na base da raça, da vontade, com certa dose de sofrimento e embalado por 44 mil torcedores, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira, em casa, e garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil. Apesar de ser inferior tecnicamente do que o adversário, o time alvinegro superou suas limitações e agora enfrentará o Cruzeiro na final do torneio. A equipe celeste empatou com o Palmeiras por 1 a 1 no Mineirão e avançou por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.

O gol da classificação corintiana foi marcado por Pedrinho, em seu primeiro lance no jogo. Ele entrou no segundo tempo no momento em que Cássio segurava a pressão do Flamengo. Ao substituir Clayson, o jovem corintiano dominou de fora da área e mandou para as redes.

No primeiro tempo, Danilo Avelar havia aberto o placar, mas Henrique (contra) deixou tudo igual. Ao chegar à igualdade, o time rubro-negro passou a controlar as ações do jogo, mas faltou mais precisão no momento de finalizar. Veio o gol corintiano e a festa alvinegra só foi ameaçada nos acréscimos, quando Pará acertou a bola na trave e quase empatou.

As finais acontecem agora nos dias 10 e 17 de outubro. A CBF definirá o mando de campo por sorteio na sexta-feira. As duas equipes voltam a campo no sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians jogará às 19h, contra o América Mineiro no estádio Independência. O Flamengo visitará o Bahia às 21h.

O JOGO – O Corinthians esboçou uma pressão no início, mas o Flamengo equilibrou o jogo e foi quem assustou primeiro em chute de Éverton Ribeiro, que desviou em Henrique e saiu pela linha de fundo. O torcedor corintiano não parava de cantar e embalava o time anfitrião que conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos. Jadson deu grande assistência nas costas da zaga do Flamengo para Danilo Avelar, que apareceu livre pela esquerda e bateu de primeira para as redes.

Mas não houve muito tempo para festa. O Flamengo respondeu em seguida. Cinco minutos mais tarde, Willian Arão deu linda enfiada de bola entre Danilo Avelar e Clayson. Pará recebeu na área pelo lado direito e cruzou. Henrique desviou contra com o braço.

O Corinthians “sentiu” o gol e os torcedores também diminuíram a empolgação. Para piorar, Fagner colocou a mão na coxa e pediu para sair. Foi substituído por Gabriel. A equipe rubro-negra passou a ditar o ritmo da partida e Henrique Dourado chegou a mandar para a rede, mas estava em posição de impedimento.

O Flamengo tomou conta do meio-campo e passou a explorar especialmente as jogadas pelo lado esquerdo, nas costas de Gabriel. Por duas vezes, Diego dominou na esquerda, puxou para o meio e deu para Trauco cruzar. Sorte a do Corinthians que ninguém estava na área em nenhuma das duas ocasiões. Para alívio de Jair Ventura, o primeiro tempo terminou 1 a 1.

No segundo tempo, Avelar teve a chance de colocar o Corinthians novamente na frente. Após cobrança de escanteio ele apareceu livre no meio da área, mas bateu para fora. O Flamengo respondeu em cobrança de falta de Diego pela esquerda, que saiu rente à trave.

Faltava ao Corinthians organização. O time passou a buscar o ataque na base da vontade e encontrava tremenda dificuldade para chegar à área do adversário. Do outro lado o Flamengo rodava mais a bola e tinha facilidade para furar a vulnerável defesa corintiana. Paquetá e Vitinho em chutes de fora da área obrigaram Cássio a fazer boas defesas.

Jair Ventura então chamou Pedrinho para o jogo. Ele substituiu Clayson e, na primeira vez que pegou na bola, dominou fora da área e mandou para as redes para delírio da Fiel, que finalmente acordou no segundo tempo.

O Corinthians a partir daí se fechou no campo de defesa. O Flamengo passou a buscar mais as laterais, levantava as bolas na área, mas a zaga alvinegra cresceu e afastou os perigos. Nos acréscimos, Pará ainda acertou a trave de Cássio. Mas no sufoco a classificação veio e o time alvinegro segue com chances de levantar novamente a taça da Copa do Brasil após nove anos.

(Foto: Divulgação)

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 x 1 FLAMENGO

CORINTHIANS – Cássio; Fagner (Gabriel), Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Clayson (Pedrinho), Jadson, Mateus Vital (Araos) e Romero. Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO – Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar, William Arão (Lincoln), Paquetá e Diego (Vitinho); Éverton Ribeiro e Henrique Dourado (Marlos). Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS – Danilo Avelar, aos 13, e Henrique (contra), aos 17 minutos do primeiro tempo; Pedrinho, aos 23 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Douglas (Corinthians), Paquetá e Arão (Flamengo).

ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro.

RENDA – R$ 3.663.322,30.

PÚBLICO – 44.249 pagantes.

LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

Agência Estado

Recent Posts

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…

15 horas ago

Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025

O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…

15 horas ago

Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…

15 horas ago

Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…

16 horas ago

Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…

16 horas ago

Vinicius sanciona lei para pagar adicional a agentes de saúde e endemias

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…

16 horas ago

This website uses cookies.