A Prefeitura de Marília e o 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior (9º BPM-I) firmaram, na tarde de sexta-feira (4), um convênio para a instalação de duas Companhias da PM em bairros da cidade, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços policiais e reforçar a segurança local. A assinatura do convênio ocorreu no gabinete do Paço Municipal, com a presença do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) e do comandante do 9º BPMI, coronel Márcio Costa.
Pelo acordo, a 1ª Companhia da Polícia Militar passará a funcionar na avenida Santo Antônio, 581, no bairro Alto Cafezal, atendendo as regiões oeste e central. Já a 3ª Companhia ficará na avenida República, 2.169, no bairro Palmital, para atendimento à zona norte do município. Segundo a Prefeitura, também estão em estudo medidas para instalação de uma nova sede da 5ª Companhia, que atende as regiões sul e leste da cidade.
De acordo com o prefeito Vinicius Camarinha, a descentralização das unidades busca ampliar a presença da Polícia Militar e agilizar o atendimento à comunidade. “Estamos iniciando um grande projeto de reforço de segurança entre o Governo do Estado, a nossa PM e a Prefeitura, ampliando as nossas companhias para que possamos oferecer cada vez mais segurança para a população mariliense”, afirmou o prefeito.
O comandante do 9º BPMI, coronel Márcio Costa, destacou que a proximidade das Companhias com os bairros vai agilizar o tempo de resposta e facilitar o contato entre os moradores e a corporação. “A população terá uma referência da companhia que toma conta da sua casa ou do seu comércio, sendo mais acessível falar conosco sobre as demandas e necessidades do bairro”, disse.
Ainda segundo o coronel Costa, o convênio permitirá maior circulação de viaturas nas regiões atendidas, o que, segundo ele, beneficia diretamente a população ao tornar mais rápido o atendimento e fortalecer o vínculo entre a comunidade e a PM.
A medida, conforme destacou o prefeito, integra o trabalho de recuperação da credibilidade e do bom relacionamento do município com o Governo do Estado. “É assim que queremos continuar cuidando da nossa cidade”, concluiu Vinicius Camarinha.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.