O construtor João Correa de Britto, de 68 anos, não resistiu a uma intoxicação por suposto inseticida agrotóxico e morreu na madrugada desta segunda-feira (7) no Hospital das Clínicas de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima foi rapidamente atendida e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital, onde permaneceu internado na ala de emergência.
Conforme o Samu, João de Britto apresentava os sintomas de cefaleia (dor de cabeça), liberação vesical, esfincteriena e intoxicação exógena por organosfoforado quando deu entrada na unidade.
Na comunicação do óbito não existem informações de como a intoxicação ocorreu ou quem acionou o Samu. A ocorrência foi registrada como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
A Polícia Civil deve apurar detalhadamente como João de Britto morreu intoxicado. O Marília Notícia acompanha o caso.
Organosfoforado
Os organofosforados têm sido um dos inseticidas agrotóxicos mais utilizados no país, atualmente existem mais de 50 mil formulações conhecidas de agrotóxicos organofosforados – aproximadamente 40 delas são utilizadas como inseticidas.
Os agrotóxicos são produtos químicos ou biológicos utilizados para exterminar doenças ou pragas que prejudicam a produção agrícola.
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.