O Conselho Municipal de Educação de Marília se posicionou contrário à retomada das aulas presenciais nas redes estadual e privada da cidade, conforme autorizado pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB).
Nos últimos dias o prefeito vetou a volta das aulas presenciais este ano na rede municipal. Daniel, no entanto, liberou as demais escolas.
O conselho, que se reuniu por meio de videoconferência nesta terça-feira (29), foi praticamente unânime em seu posicionamento. Apenas um membro se absteve de votar.
O colegiado também aprovou a expedição de um pedido de reunião com Daniel para exposição dos argumentos contra a retomada de qualquer aula presencial no ensino básico ainda este ano.
O ofício deve ser enviado somente nesta quarta-feira (30), mas a reportagem apurou que a administração municipal já agendou uma audiência sobre o assunto nesta tarde.
O governo do Estado de São Paulo delegou aos prefeitos a responsabilidade de deliberar sobre a questão da volta às aulas dentro das escolas.
O prefeito de Marília afirmou que sua decisão foi precedida de um amplo diálogo com os atores envolvidos – pais de alunos, professores, diretores e outros dirigentes. Também teria sido feita uma pesquisa nesse sentido.
O conselho também deve solicitar uma cópia desse levantamento ao governo municipal.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.