O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Marília, responsável pela gestão dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, abriu o prazo de cadastro, até 14 de março, para entidades assistenciais sem fins lucrativos que atendem crianças e adolescentes no município.
Somente as entidades cadastradas poderão receber repasses do fundo e doações direcionadas por meio das declarações do Imposto de Renda. Em 2024, foram distribuídos R$ 518 mil entre 13 entidades. Veja quanto cada uma recebeu abaixo.
Para se cadastrar, a organização deve atender crianças e adolescentes, ser sem fins lucrativos e apresentar documentos como estatuto registrado em cartório, ata de posse da diretoria, certidões negativas de débitos fiscais, alvará de funcionamento e um plano detalhado dos projetos em andamento.
É importante ressaltar que o CMDCA não concede registro a entidades que atuam exclusivamente com educação formal, como creches, pré-escolas ou escolas de ensino fundamental e médio. Os recursos repassados também só podem ser usados em projetos já em execução, sendo proibida sua aplicação em obras de construção. Além disso, as entidades devem prestar contas sobre o uso das verbas.
O CMDCA está localizado na Avenida Santo Antônio, nº 721, Centro de Marília.
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.