A Polícia Civil de Marília apura uma confusão entre vizinhos registrada no bairro Parque das Nações, zona norte da cidade, que resultou em acusações cruzadas de agressão a animal, omissão de cautela na guarda de cão — com uma criança ferida — e ameaça. O caso foi formalizado nesta segunda-feira (19).
Conforme o boletim de ocorrência, o episódio teve início no dia 29 de dezembro, por volta das 20h. A Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma situação que teria começado com o relato de uma criança mordida e evoluído para múltiplas denúncias, envolvendo um cachorro da raça pitbull.
Segundo o relato de uma idosa de 69 anos, moradora do local, um vizinho – residente na mesma via – teria pulado o muro e invadido seu quintal. Ela afirma que o homem teria ameaçado “matar a todos”, incluindo o cachorro, e que também teria agredido o animal com uma enxada.
Ainda conforme a versão apresentada, a confusão teria começado após uma criança encostar no portão da residência, momento em que o cão teria mordido o braço do menor. Até o momento, não há registro oficial sobre o atendimento da criança, a gravidade dos ferimentos ou a versão apresentada pela família.
Diante da situação encontrada pela Polícia Militar, o caso passou a ser apurado pela Polícia Civil, que irá analisar eventual omissão de cautela na guarda do animal, por parte da tutora, além de averiguar possível prática de maus-tratos e ameaça atribuídas ao morador que teria invadido o imóvel para cobrar satisfações.
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a Operação Expurgo para combater…
Vinicius Camarinha oficializa reajuste do auxílio-saúde em autarquias municipais (Foto: Divulgação) O prefeito de Marília,…
Incêndio foi provocado para apagar vestígios do crime (Foto: NC Pompeia) O empresário Marcelo Alves…
Drogas encontradas em ponto recorrente, que voltou a funcionar após várias prisões (Foto: Divulgação/Dise) Agentes…
Lona de grande dimensão gerou interesse de criminosos (Foto: Divulgação) Pela segunda vez, a lona…
Estudo compara valores em sete lojas e orienta pais na volta às aulas (Foto: Agência…
This website uses cookies.