A aquisição do Facebook da popular plataforma Giphy está sendo examinada pela órgão regulador de concorrência do Reino Unido por potencialmente reduzir a concorrência no país. A empresa comprou o Giphy, um site para criar e compartilhar imagens animadas, ou GIFs, em maio para integrá-lo ao seu aplicativo Instagram.
Enquanto uma investigação formal ainda está para começar, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) iniciou nesta sexta-feira, 12, a primeira etapa de uma investigação, pedindo comentários de qualquer parte interessada sobre a transação.
O Facebook não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
O Giphy tentou suprimir algumas das preocupações em uma declaração. “Todos continuarão a ter o mesmo acesso ao Giphy. Esperamos demonstrar como essa parceria é uma vitória para nossos usuários, parceiros e criadores de conteúdo”, afirmou.
O acordo, estimado em cerca de US$ 400 milhões pelo site Axios, ocorre quando o Facebook já está sob análise por questões antitruste, e a empresa agora está envolvida em uma polêmica por sua decisão de não contestar publicações inflamatórias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Prefeitura destinou uma área de 17.459,64 metros quadrados para construção (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…
Carnaval 2026 do Yara Clube promete ser um dos mais marcantes de sua história (Foto:…
MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
This website uses cookies.