A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) vão promover o chamamento público para a eleição de membros da sociedade civil que irão compor o colegiado.
No período de 12 a 23 de dezembro, estarão abertas as inscrições para a escola dos representantes da sociedade civil para a composição do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Marília.
Serão dez vagas para os membros da sociedade civil representantes de entidades, cujo trabalho esteja relacionado com a promoção da igualdade racial. Para cada conselheiro titular será eleito também um suplente.
Os requisitos são: residir em Marília; não ser servidor público titular de cargo, emprego ou função pública; não exercer mandato eletivo; representar entidades ou organizações cujo trabalho esteja relacionado à promoção da igualdade racial.
A divulgação da lista de inscritos elegíveis estará disponível em 4 de janeiro, sendo que a votação será no dia 16 e a homologação do resultado final e divulgação dos eleitos estão previstas para o dia 19 de janeiro.
As inscrições serão gratuitas e consideradas válidas se realizadas exclusivamente pela internet através do site https://www.marilia.sp.
Todo processo eleitoral será fiscalizado pela Comissão Eleitoral formada por: Marílis Custódio Machado (presidente do Compir), Juliana Fernanda Rocha e Luciana dos Santos Ferreira (assessoras do gabinete da Secretaria de Direitos Humanos).
Concluída a apuração dos votos, o resultado será publicado no Diário Oficial do Município e no site https://www.marilia.sp.
“O trabalho dos Conselheiros Municipais da Promoção da Igualdade Racial é muito importante, principalmente os representantes da sociedade civil, pois através da sua atuação contribui para com o Poder Público no trabalho das políticas públicas voltadas à igualdade racial”, diz Marílis Machado.
De acordo com o secretário municipal de Direitos Humanos, Wilson Damasceno, “a equipe da Secretaria de Direitos Humanos está muito contente com as ações e ideias originadas do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, levando inclusive o município à adesão ao Sistema Nacional de
Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), o que certamente vai possibilitar novos projetos no sentido de reduzir desigualdades e fortalecer o combate à discriminação e preconceito.”
Segundo o prefeito Daniel Alonso, “a administração sempre acolhe os encaminhamentos oriundos do Conselho da Igualdade Racial e com novos membros da sociedade civil poderá ainda mais executar políticas que proporcionam a todos o direito de uma vida digna.”
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.