Marília

Compir tem eleição de representantes da sociedade civil

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) vão promover o chamamento público para a eleição de membros da sociedade civil que irão compor o colegiado.

No período de 12 a 23 de dezembro, estarão abertas as inscrições para a escola dos representantes da sociedade civil para a composição do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Marília.

Serão dez vagas para os membros da sociedade civil representantes de entidades, cujo trabalho esteja relacionado com a promoção da igualdade racial. Para cada conselheiro titular será eleito também um suplente.

Os requisitos são: residir em Marília; não ser servidor público titular de cargo, emprego ou função pública; não exercer mandato eletivo; representar entidades ou organizações cujo trabalho esteja relacionado à promoção da igualdade racial.

A divulgação da lista de inscritos elegíveis estará disponível em 4 de janeiro, sendo que a votação será no dia 16 e a homologação do resultado final e divulgação dos eleitos estão previstas para o dia 19 de janeiro.

As inscrições serão gratuitas e consideradas válidas se realizadas exclusivamente pela internet através do site https://www.marilia.sp.gov.br, no período de 12 a 23 de dezembro, mediante preenchimento e envio do formulário de inscrição acompanhado de ofício com a indicação dos representantes titular e suplente.

Todo processo eleitoral será fiscalizado pela Comissão Eleitoral formada por: Marílis Custódio Machado (presidente do Compir), Juliana Fernanda Rocha e Luciana dos Santos Ferreira (assessoras do gabinete da Secretaria de Direitos Humanos).

Concluída a apuração dos votos, o resultado será publicado no Diário Oficial do Município e no site https://www.marilia.sp.gov.br para posterior nomeação.

“O trabalho dos Conselheiros Municipais da Promoção da Igualdade Racial é muito importante, principalmente os representantes da sociedade civil, pois através da sua atuação contribui para com o Poder Público no trabalho das políticas públicas voltadas à igualdade racial”, diz Marílis Machado.

De acordo com o secretário municipal de Direitos Humanos, Wilson Damasceno, “a equipe da Secretaria de Direitos Humanos está muito contente com as ações e ideias originadas do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, levando inclusive o município à adesão ao Sistema Nacional de
Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), o que certamente vai possibilitar novos projetos no sentido de reduzir desigualdades e fortalecer o combate à discriminação e preconceito.”

Segundo o prefeito Daniel Alonso, “a administração sempre acolhe os encaminhamentos oriundos do Conselho da Igualdade Racial e com novos membros da sociedade civil poderá ainda mais executar políticas que proporcionam a todos o direito de uma vida digna.”

Marília Notícia

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

7 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

7 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

7 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

7 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

8 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

8 horas ago

This website uses cookies.