Ruas e avenidas do Centro voltaram a ficar vazias nesta terça-feira (30) – (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
Após a volta de Marília para a ‘fase 1 – vermelha’ do Plano São Paulo nesta terça-feira (30), a torcida do empresariado local agora está totalmente focada em uma eventual reclassificação da região.
Na próxima sexta-feira (3) o governador João Doria (PSDB) deve anunciar a nova configuração das regiões paulistas conforme os graus de restrições.
Depois de reabrir por força de uma liminar conquistada no último dia 10 de junho, o comércio mariliense voltou a fechar as portas como consequência de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A Prefeitura está recorrendo, mas as expectativas não são das melhores.
Lojas fechadas no Centro (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
O superintendente da Acim, José Augusto Gomes, tem esperanças de que uma eventual melhoria nos indicadores regionais leve o Estado a colocar Marília e cidades próximas novamente na ‘fase 2 – laranja’, em que comércio e serviços não essenciais podem funcionar.
A decisão do ministro Luiz Fux, vice-presidente do STF, jogou um balde de água fria nas expectativas jurídicas da categoria.
A Acim também viu naufragar as ações encabeçadas por ela e outras entidades patronais que tentavam manter o comércio funcionando. “Agora é muito mais uma questão política, do Estado”, comentou José Augusto.
(Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
A orientação da Associação, seguindo a mesma linha do prefeito Daniel Alonso (PSDB), é para que os comerciantes utilizem a criatividade com o objetivo de manter as vendas e, assim, parte dos rendimentos.
“Sugerimos a utilização das redes sociais, do WhatsApp e do próprio marketplace da Acim (plataforma de e-commerce). As ferramentas digitais, o drive thru e o delivery são praticamente as únicas opções que sobraram. Hoje o que impera é a criatividade”, comentou o superintendente.
(Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.