Thor no dia do resgate (Foto: Arquivo Pessoal)
A história do Thor, um pinscher de cerca de quatro anos, chamou a atenção dos moradores de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) e região.
O cãozinho foi encontrado no Jardim Eldorado pelos coletores de lixo, na terça-feira (15). O animal estava dentro de um saco plástico. Ao tocar a embalagem, os servidores notaram que tinha algo dentro.
“O gari viu ele se mexendo, se batendo. O saco se mexia, ele [o gari] rasgou o saco e tirou o cachorro. O coletor de lixo seguiu o serviço, porque não podia parar, e as pessoas foram ver, ninguém podia socorrer, e uma moça fez umas fotos e postou. Foi onde tive conhecimento do caso”, conta ao Marília Notícia a comerciante Joana Aparecida Cordeiro Martins, que resgatou o animal.
Cachorro tinha sinais de maus-tratos (Foto: Arquivo Pessoal)
Assim que pegou o cachorro, a nova tutora o levou para uma clínica veterinária.
“Ele foi largado muito desnutrido, achei que ia chegar lá [na clínica veterinária] e já ia morrer. É um milagre ele estar vivo”, conta Joana.
Na clínica, Thor entrou para a emergência, fez todos os procedimentos e, no período da noite, a veterinária informou que ele já estava comendo.
“Ela [a veterinária] me mandou um vídeo. Eu muito desanimada, estava esperando ela me falar que ele tivesse morrido, porque o caso era muito grave”, desabafa a comerciante. (Veja o vídeo abaixo)
O nome do cachorro foi ideia de Joana, por causa da força que o pequeno pinscher demonstra. Ele ficou internado por três dias e recebeu alta na tarde desta quinta-feira (17).
A avaliação veterinária mostrou que o cachorro era vítima de maus-tratos. Thor mal sabia andar. As unhas estavam muito grandes e todas voltadas para baixo, como garras, o que pode indicar que o cão cresceu dentro de uma gaiola.
Desnutrido, Thor também tem uma pata quebrada, já calcificada, o que indica lesão antiga que não foi tratada adequadamente.
Unhas de Thor eram enormes (Foto: Arquivo Pessoal)
Além disso, a luz incomoda o pequeno cãozinho, um sinal que não estava acostumado com iluminação. Thor tem 1,8 kg, mas segundo a comerciante, já está ganhando peso.
Joana e sua família já se afeiçoaram ao animal e, após a alta, Thor foi para a casa dela. A comerciante não pensa em doação.
“Já pegamos um amor nele. Já é da família”, finaliza.
Thor com Joana e os filhos dela (Foto: Arquivo Pessoal)
Thor se recupera em um novo lar (Foto: Arquivo Pessoal)
Thor e Joana (Foto: Arquivo Pessoal)
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.