Após 45 dias de campanha, as candidaturas à Prefeitura de Marília entram na reta final nesta segunda-feira (30), intensificando a busca por votos para as eleições municipais que acontecem no próximo domingo (6).
Segundo todas as pesquisas de intenção de votos publicadas desde julho, o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) aparece na frente pela corrida ao paço municipal, em busca de seu segundo mandato no Executivo.
A todos os demais concorrentes – Garcia da Hadassa (Novo), Ricardinho Mustafá (PL), João Pinheiro (PRTB), Nayara Mazini (Psol) e Lilian Miranda (PCO) – restariam, ainda segundo as pesquisas, os sonhos de virada nas urnas.
PORCENTAGENS
Foram publicadas cinco amostragens de intenção de votos para a Prefeitura de Marília. Duas pela Paraná Pesquisas, em 23 de julho [aqui] e 16 de setembro [aqui]; duas pela Collecta, dias 19 de agosto [aqui] e 19 de setembro [aqui]; e uma pela Foco Bahia [aqui], em 22 de setembro.
Líder em todas, Vinicius subiu de 47,6% para 50,8% na Paraná e de 43,3% para 44,67% na Collecta. Na última teve queda, mas mesmo assim ficou à frente com 37%. Já Garcia da Hadassa (Novo) foi o segundo em todas, com variação de 12,4% (Paraná) a 23,67% (Collecta).
Ricardinho Mustafá (PL) oscilou dos 3% (Paraná) aos 13% (Foco) e João Pinheiro (PRTB), dos 2,1% (Paraná) aos 6,67% (Collecta). Nayara Mazini (Psol) apareceu entre 2,1% (Collecta) e 7% (Foco) e Lilian Miranda (PCO) entre 0,5% (Collecta) e 0,7% (Paraná).
ESTRATÉGIAS
Apesar da vantagem divulgada pelas pesquisas, Vinicius deve seguir em campanha nas ruas. Postura diferente à de 2016, quando buscava a reeleição e acabou derrotado pelo atual prefeito reeleito Daniel Alonso (PL).
A estratégia é a mesma a todos os demais, mas com um ingrediente a mais a ser notado nas narrativas candidaturas mais próximas, segundo as pesquisas: o confronto comum a Vinicius, na tentativa de tirar-lhe votos.
Mais do que nunca nesta campanha, as publicações e discursos devem apontar problemas que marcaram a gestão municipal do ex-prefeito entre 2013 e 2016, cujas postagens já foram exploradas nas últimas semanas. A palavra final será do eleitor, nas urnas.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.