Funcionários e representantes da diretoria da Sasazaki devem se reunir no começo da tarde desta terça-feira (17), nas dependências da própria empresa, para tratar sobre o pagamento de salários atrasados.
Segundo informações do Sindicato do Metalúrgicos de Marília e Região, os colaboradores ainda não teriam recebido o salário integral de setembro. O vale de outubro vence na próxima sexta-feira (20).
A depender do posicionamento da empresa, os trabalhadores podem recorrer ao direito de greve. A maioria, ainda segundo o sindicato, estaria cumprindo banco de horas desde a segunda-feira (9) da semana passada.
“O sindicato já protocolou, no dia 6, documento dando prazo de 48 horas para a empresa pagar os salários atrasados”, afirmou o presidente do sindicado dos metalúrgicos, Irton Siqueira Torres.
Procurada, a Sasazaki informou por sua supervisão de marketing que daria um “breve retorno” sobre o assunto. O espaço segue aberto e o texto será atualizado tão logo a empresa manifeste seu posicionamento.
Fundada em 1943, a Sasazaki é referência nacional na produção de esquadrias de aço em alumínio. Em 2019, a empresa demitiu um terço dos então 600 funcionários para ajustar sua estrutura “à realidade do mercado”, conforme justificou na ocasião.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.