Uma história vinda do interior de Minas Gerais está comovendo todo o Brasil. Trata-se da vida do pequeno Arthur Batista da Silva, que tem pouco mais que um mês de vida e sofre de uma rara doença chamada anoftalmia.
Essa doença é registrada pouquíssimas vezes em milhares de nascimentos e não tem cura. Só por isso já seria extremamente complicada, mas sua caracterização é nada menos do que a ausência de olhos no recém-nascidos.
Sueli Aparecida e Adriano Silva, pais do pequeno Arthur, afirmam ter procurado tratamento para o filho no Sistema Único de Saúde (SUS), mas a demora os levou para o atendimento particular. A partir daí, então, o drama da família só piorou.
Acontece que a anoftalmia, com o passar do tempo, faz com que a pele ao redor dos olhos se feche. Isso impossibilita a inserção de uma prótese no local — e esse é objetivo da família. Para isso, no entanto, a família passou a se mexer nas redes sociais e ir atrás de doações.
O primeiro custo seria o transporte para Campinas (SP), local onde a família encontrou uma clínica que poderia fazer o implante. Acontece que o tratamento custa cerca de R$ 10 mil anuais — isso sem contar as despesas com viagem e acomodações. A família acredita que, com ajuda externa, não terá problemas.
Fonte: Yahoo
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.