Uma história vinda do interior de Minas Gerais está comovendo todo o Brasil. Trata-se da vida do pequeno Arthur Batista da Silva, que tem pouco mais que um mês de vida e sofre de uma rara doença chamada anoftalmia.
Essa doença é registrada pouquíssimas vezes em milhares de nascimentos e não tem cura. Só por isso já seria extremamente complicada, mas sua caracterização é nada menos do que a ausência de olhos no recém-nascidos.
Sueli Aparecida e Adriano Silva, pais do pequeno Arthur, afirmam ter procurado tratamento para o filho no Sistema Único de Saúde (SUS), mas a demora os levou para o atendimento particular. A partir daí, então, o drama da família só piorou.
Acontece que a anoftalmia, com o passar do tempo, faz com que a pele ao redor dos olhos se feche. Isso impossibilita a inserção de uma prótese no local — e esse é objetivo da família. Para isso, no entanto, a família passou a se mexer nas redes sociais e ir atrás de doações.
O primeiro custo seria o transporte para Campinas (SP), local onde a família encontrou uma clínica que poderia fazer o implante. Acontece que o tratamento custa cerca de R$ 10 mil anuais — isso sem contar as despesas com viagem e acomodações. A família acredita que, com ajuda externa, não terá problemas.
Fonte: Yahoo
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.