Marília

‘Minha Cidade é Verde’ busca recuperar áreas

Amigos do Bar apoiam causa (Foto: Divulgação)

Criado em setembro de 2021, em comemoração ao Dia da Árvore, o projeto “Minha Cidade é Verde” já plantou mais de 9.000 árvores, recuperando nascentes, áreas verdes, praças e calçadas. O projeto tem como meta atingir o plantio de 100 mil árvores, melhorando a qualidade do ar no município.

A iniciativa tem por objetivo arborizar a área urbana, recuperando áreas verdes e de preservação permanente degradadas, além de calçadas e praças públicas.

Tadaumi Tachibana, o Tadau do Amigos do Bar, afirma que cuidar do meio ambiente faz parte das atividades sociais da entidade.

Recuperar áreas verdes é meta (Foto: Divulgação)

“Os benefícios que uma árvore produz são incalculáveis e favorecem toda população. Conhecemos o projeto ‘Minha Cidade é Verde’ e não hesitamos em fazer parte. Se queremos uma cidade melhor, precisamos participar de ações que tragam melhorias ao coletivo. Somente unindo forças poderemos deixar nossa Marília mais agradável”, diz Tadau.

Jorge Antônio Putinatti, o Jorginho, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude, lembra que foram desenvolvidas grandes parcerias com a Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública.

“Sempre que possível somamos forças e, além de plantios em áreas de lazer, construímos quadras de areia para a prática de futebol, vôlei e futevôlei. Entendemos que ações simples, que permitam a participação da população durante a elaboração, produzem resultados mais duradouros, replicando a educação ambiental necessária e desenvolvendo a cultura de posse, onde o cidadão entende que o bem público lhe pertence e passa a valorizar aquele espaço, evitando queimadas e descartes de lixo”, afirma Jorginho.

Intenção é plantar 100 mil árvores (Foto: Divulgação)

Vanderlei Dolce, secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, aponta outras iniciativas.

“Dentre vários projetos que implantamos como o ‘Projeto Nascentes’, que está monitorando 1.448 olhos d’água, e os Ecopontos, que estão incentivando a população a reciclar e promover à inclusão social, temos este grande trabalho, que visa arborizar Marília, ao realizar a compensação do gás carbônico que emitimos. Temos como meta plantar 100 mil árvores até o final desta administração e contamos com a colaboração da população para que tenhamos um meio ambiente sadio e em equilíbrio”, explica o secretário.

O Projeto “Minha Cidade é Verde” é coordenado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, através da Divisão do Meio Ambiente e Equipe Programa Município VerdeAzul Marília. Interessados em plantar mudas em calçadas poderão retirá-las no Bosque. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (14) 3401-2000.

Carolina Rolta

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

5 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

5 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

5 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

5 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

6 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

6 horas ago

This website uses cookies.