O Brasil começou bem a etapa de Margaret River, na Austrália, a quarta da temporada de 2019 do Circuito Mundial de Surfe. Dos 11 representantes do País que entraram na água, oito conseguiram avançar direto à terceira fase da competição. Entre eles estão os três maiores destaques: Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira. Os três que ficaram em último lugar em suas baterias e terão de disputar a repescagem são Yago Dora, Caio Ibelli e Willian Cardoso – este último é o atual vencedor.
Disposto a se recuperar do 17.º lugar em Bali, Gabriel Medina sobrou na sua estreia em Margaret River. O atual campeão venceu a quinta bateria com 14,70 pontos e derrotou o compatriota Deivid Silva (11,94), que também avançou direto, e o australiano Jacob Willcox (11,60). Na sequência, Filipe Toledo não fez por menos e ganhou sua disputa contra o havaiano Sebastian Zietz por 14,73 a 12,00. O australiano Jack Robinson não participou e, assim, os dois já estavam classificados antes mesmo de caírem na água.
Um pouco antes de Medina, na quarta bateria, o potiguar Ítalo Ferreira fez a sua parte ao vencer com 14,03 e ficar na frente do francês Joan Duru (12,84) e do português Frederico Morais (11,90). Os outros brasileiros que se classificaram direto à terceira fase são Jadson André – passou junto com o havaiano John John Florence, atual líder da temporada, e mandou o norte-americano Kelly Slater para a repescagem -, Peterson Crisanto, Jesse Mendes e Michael Rodrigues.
Entre os três brasileiros que terão de disputar a repescagem, dois ficaram em último lugar em uma bateria que contava com um compatriota. Esses foram os casos de Caio Ibelli (contra Peterson Crisanto) e Willian Cardoso (contra Jesse Mendes). Em sua disputa, Yago Dora conseguiu 9,33 pontos e ficou em terceiro na batalha dominada pelo japonês Kanoa Igarashi (12,73), vencedor da etapa de Bali, com o australiano Soli Bailey (11,80) em segundo lugar.
Já na disputa entre as mulheres, o Brasil tem duas representantes. Com 13,90 pontos, Tatiana Weston-Webb venceu a quinta bateria e carimbou o seu passaporte para a terceira rodada – passou pela australiana Sally Fitzggibons (12,67) e por Silvana Lima. Após ficar fora das duas primeiras etapas da temporada recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito e retornar na Indonésia, a cearense terá de disputar a repescagem ao ficar em terceiro com 7,44.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.